Dia D contra o sarampo será amanhã - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Dia D contra o sarampo será amanhã

14 de Fevereiro de 2020 - SAÚDE

Por: Assessoria de Imprensa


Dia D contra o sarampo será amanhã

Amanhã (15), todos os postos de saúde do município ficarão abertos das 8 às 17 horas para o “Dia D” da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo e atualização da vacina contra a Febre Amarela. As equipes irão conferir a caderneta de vacinação e aplicar a dose somente naquelas pessoas que não estiverem com o esquema vacinal completo.

            O público-alvo da vacinação contra o sarampo é pessoas com idades entre 5 e 19 anos. Já para a imunização contra a Febre Amarela, o Calendário Nacional de Vacina prevê uma segunda dose para crianças de 4 a 7 anos. De acordo com a chefe dor Setor de Vigilância Epidemiológica, Juliana Yuri, a vacina é a melhor forma de prevenção contra essas doenças.

            “A vacinação é seletiva e somente aqueles que ainda não tomaram ou estão com o esquema vacinal incompleto serão imunizados. Como sabemos que algumas pessoas não conseguem comparecer nos postos de saúde nos horários habituais, esta ação será importante para que todos consigam verificar e atualizar a caderneta de vacinas”, disse.

            Já o secretário municipal de Saúde, César Donadelli, convidou a população para comparecer ao mutirão de atendimentos. “Além da atualização da caderneta de vacina, a população também pode atualizar seu cadastro no SUS. Por isso, convido todos para comparecerem aos seus postos de saúde e aproveitarem os diversos atendimentos oferecidos”, convidou.

 

Vacinação contra o Sarampo

 

            O Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus que pode ser fatal. A única forma de prevenção contra a doença é a vacinação. No mutirão deste sábado, pessoas pertencentes do público-alvo da campanha (5 a 19 anos) que ainda não estão com o esquema vacinal completo devem se imunizar.

 

Vacinação contra a Febre Amarela

 

            A Febre Amarela também é uma doença infecciosa causada por um vírus e é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti (infectado pelo vírus). A forma mais eficaz de prevenção contra a doença é a vacinação.

             O Calendário Nacional de Vacinação prevê uma segunda dose da imunização contra a Febre Amarela para crianças com idades de 4 a 7 anos e, por isso, no mutirão, as equipes também aplicarão doses da vacina nas pessoas desta faixa etária.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Recapeamento
abrir vídeo +
Limpeza de Espaços Públicos
abrir vídeo +
Macrodrenagem
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2020