Prefeitura firma contrato emergencial para transbordo de lixo - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura firma contrato emergencial para transbordo de lixo

20 de Março de 2020 - ATERRO SANITÁRIO

Por: Assessoria de Imprensa


Prefeitura firma contrato emergencial para transbordo de lixo

            A Prefeitura de Tupã está agilizando o processo de regularização do aterro sanitário, com o objetivo de manter a destinação adequada dos resíduos sólidos na cidade. Inicialmente a prefeitura apresentou proposta de alteamento do lixo, que previa a compactação e o aterramento do material.

            A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), entretanto, notificou a prefeitura, recomendando a implantação de uma nova célula para o aterro. Para atender à recomendação da CETESB, a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento já iniciou os trabalhos visando à abertura de uma nova célula, o que ampliaria a vida útil do aterro.

            Para a instalação desta nova célula, será necessária elaboração de um projeto de análise de impacto ambiental de acordo com a legislação e normas técnicas vigentes. Segundo explicou o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Rodrigues, o “Zé Vinagre”, para manter o serviço de coleta e destinação do lixo e evitar transtornos à população durante o processo de obtenção do licenciamento ambiental para a nova célula, a prefeitura contratou emergencialmente a empresa Monte Verde, que ficará responsável pelo transbordo temporário dos resíduos sólidos de Tupã para o Aterro Sanitário de Quatá.

            Segundo o secretário, devido à complexidade da elaboração do projeto de implantação da nova célula a própria CETESB sugeriu a contratação de empresa especializada para realizar o transporte adequado do lixo.

            Ele informou também que a prefeitura já readequou os serviços de coleta de lixo para que a empresa contratada possa realizar o transbordo adequadamente. “A prefeitura já montou toda a estrutura necessária para que a empresa contratada emergencialmente tenham a condições de realizar a destinação correta e ambientalmente sustentável do lixo doméstico da cidade. Ao mesmo tempo, estamos agilizando todos os procedimentos junto à CETESB, com objetivo de obter o quanto antes o licenciamento para a implantação da nova célula, mantendo assim a qualidade ambiental no nosso município”, finalizou Zé Vinagre.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Recapeamento
abrir vídeo +
Limpeza de Espaços Públicos
abrir vídeo +
Macrodrenagem
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99812-9447

Prefeitura Municipal de Tupã © 2020