Mais um caso suspeito de Coronavírus negativado - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Mais um caso suspeito de Coronavírus negativado

02 de Abril de 2020 -

Por: Prefeitura de Tupã


Mais um caso suspeito de Coronavírus negativado

Nesta quinta-feira (02/04) mais um caso suspeito teve resultado negativo para a doença. A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, atualiza sistematicamente o balanço dos casos do novo Coronavírus (COVID-19) registrados na cidade.  

O exame para a detecção do vírus após o paciente, um homem de 35 anos, que viajou a trabalho para os Estados Unidos, apresentar sintomas da doença.  A amostra foi encaminhada ao Instituto Adolfo Lutz, responsável pela análise dos casos de Tupã. O laboratório descartou a contaminação pelo coronavírus.

Com o novo resultado, Tupã contabiliza 14 notificações de suspeita de coronavírus e nenhum caso confirmado. Até o momento são 5 que casos já tiveram resultado negativo e outros 9 aguardam resultado.

Desde o surgimento dos primeiros casos suspeitos da doença, a prefeitura vem adotando diversas medidas que tem contribuído para evitar a propagação da doença na cidade.

Além das várias medidas preventivas implantadas pela prefeitura, participação e colaboração da população também têm sido fundamentais para evitar a propagação da doença em nosso município.

A população ajuda a evitar a disseminação do coronavírus adotando medidas preventivas simples e rotineiras como evitar aglomeração de pessoas e permanecer em casa, além de intensificar hábitos de higienização, como lavar as mãos com maior frequência e intensificar o uso de álcool em gel para desinfecção e limpeza.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Recapeamento
abrir vídeo +
Limpeza de Espaços Públicos
abrir vídeo +
Macrodrenagem
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99812-9447

Prefeitura Municipal de Tupã © 2020