Prefeitura de Tupã faz alerta contra notícias falsas sobre Coronavírus - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura de Tupã faz alerta contra notícias falsas sobre Coronavírus

02 de Abril de 2020 -

Por: Prefeitura de Tupã


Prefeitura de Tupã faz alerta contra notícias falsas sobre Coronavírus

Materiais compartilhados em aplicativos de mensagens e em redes sociais nas últimas semanas têm conteúdo falso a respeito da quantidade de casos de Coronavírus (Covid-19) confirmados no município de Tupã.

A Prefeitura, por meio das secretarias de Saúde e de Relações Institucionais, procura combater a desinformação sobre o novo Coronavírus mantendo os canais oficiais de comunicação atualizados.

Assim que há notificação de pacientes com sintomas de contaminação pelo vírus, ou após a chegada dos resultados dos exames feitos pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo são divulgadas notas oficiais e material gráfico digital.

Tupã conta com a colaboração de todos os cidadãos para manutenção da comunicação de qualidade e verdadeira. Notícias falsas podem causar transtornos imediatos e futuros.

Quem produz e divulga informações enganosas está sujeito a punições legais, em especial se o conteúdo ferir a honra de alguém.

Ao perceber ou for informado de que um conteúdo é falso, informe a pessoa que repassou o material, ou alerte a plataforma por onde teve acesso àquela mensagem, vídeo ou texto falsos.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Recapeamento
abrir vídeo +
Limpeza de Espaços Públicos
abrir vídeo +
Macrodrenagem
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99812-9447

Prefeitura Municipal de Tupã © 2020