60% do grupo prioritário já foi vacinado contra a gripe - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


60% do grupo prioritário já foi vacinado contra a gripe

06 de Abril de 2020 -

Por: Assessoria de Imprensa


60% do grupo prioritário já foi vacinado contra a gripe

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria de Saúde, já imunizou 7.930 idosos e 1.766 profissionais da saúde contra a gripe (Influenza). Com esses números, 63% das pessoas com mais de 60 anos foram vacinadas, e entre os trabalhadores da saúde a meta atingiu 50% do público-alvo.

De acordo com a enfermeira da Vigilância em Saúde, Juliana Yuri, nesta primeira fase da campanha o objetivo é aplicar aproximadamente 15.500 doses da vacina nos próximos dias. “Os idosos podem procurar as unidades de saúde, ou agendar a imunização pelo método de atendimento domiciliar, adotado para dar mais segurança ao público-alvo”, afirmou Juliana.

Em função das orientações para a importância do isolamento social na contenção do Coronavírus (COVID-19), todas as unidades de saúde do município estão trabalhando em duas frentes: a vacinação nas unidades de saúde e a domiciliar para os idosos.

“Porém, há diferença nos horários de atendimento entre as unidades, pois elas revisam e adaptam semanalmente suas agendas. Peço que os interessados liguem com antecedência na sua unidade de saúde para verificar a forma de atendimento”, explicou a enfermeira.

Até agora, o índice de vacinações domiciliares não supera o de imunizações pelo método tradicional. “Devido a logística, o cronograma de vacina em domicílio é tradicionalmente mais lento. Nós já seguíamos esse procedimento com os acamados, mas as pessoas preferem ir até as unidades de saúde, em vez de aguardar a visita das equipes”, finalizou Juliana.

 

Próximas fases da campanha

 

Estão previstas outras duas fases de campanha. A segunda fase terá início em 16 de abril, dirigida aos professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Em 9 de maio, começa a terceira e última fase da campanha, com foco em crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, privados de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do Sistema Prisional e adultos de 55 a 59 anos.

 





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Recapeamento
abrir vídeo +
Limpeza de Espaços Públicos
abrir vídeo +
Macrodrenagem
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99812-9447

Prefeitura Municipal de Tupã © 2020