Junta Militar de Tupã reforça necessidade de alistamento para jovens - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Junta Militar de Tupã reforça necessidade de alistamento para jovens

21 de Maio de 2020 - SERVIÇO MILITAR

Por: Assessoria de Imprensa


Junta Militar de Tupã reforça necessidade de alistamento para jovens

A Prefeitura de Tupã e a Junta de Serviço Militar voltam a informar que jovens que completam 18 anos em 2020 tem até 30 de junho para realizar o Alistamento Militar obrigatório. E homens que perderam o prazo em alistamentos anteriores podem regularizar a situação este ano.

A secretária da Junta Militar, Cláudia Massoca, afirma que ao deixar de se alistar dentro do prazo o jovem ficará em débito com a Justiça Militar e não poderá prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, e, entre outras situações, terá que pagar uma multa.

Este ano, em função da pandemia de Coronavírus (Covid-19), foi criado alistamento on-line pelo site www.alistamento.eb.mil.br. Basta realizar o cadastro apresentando Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF e comprovante de endereço.

A secretária ressalta que o alistamento deve ser feito obrigatoriamente nos primeiros seis meses (janeiro a junho) do ano em que o menino completa 18 anos de idade. Aqueles com incapacidade física comprovada deverão requerer o Certificado de Isenção na Junta Militar.

De acordo com o prefeito de Tupã e presidente da Junta Militar, Caio Aoqui, ao servir no exército, o jovem tem a oportunidade de aprender diversas atividades que podem contribuir para sua futura carreira. “As mulheres são dispensadas do alistamento obrigatório, mas podem servir e seguir voluntariamente a carreira militar, seja do exército, aeronáutica ou marinha, que são áreas de forte formação técnica e cívica”, comentou.

Os interessados também podem procurar a Junta de Serviço Militar, que fica na Rua Bororós, nº913. Para mais informações ligue (14) 3496-1183.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Recapeamento
abrir vídeo +
Limpeza de Espaços Públicos
abrir vídeo +
Macrodrenagem
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99812-9447

Prefeitura Municipal de Tupã © 2020