Pontos MIS exibirá gratuitamente “O beijo no asfalto” amanhã - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Pontos MIS exibirá gratuitamente “O beijo no asfalto” amanhã

22 de Maio de 2020 - CULTURA

Por: Assessoria de Imprensa


Galeria de fotos


Pontos MIS exibirá gratuitamente “O beijo no asfalto” amanhã

O programa Pontos MIS, em parceria com a Arthouse Distribuição, exibirá gratuitamente o filme “O beijo no asfalto” amanhã (23), a partir das 16h. Além da exibição, a partir das 18h, será realizado um bate-papo ao vivo sobre o filme no canal do Youtube. O longa é baseado na peça escrita por Nelson Rodrigues e marca a estreia de Murilo Benício na direção.             

Para ter acesso ao filme, é necessária uma inscrição prévia, que pode ser feita pelo site do Museu (www.mis-sp.org.br), clicando em “programação” (presente no menu superior) e acessando a publicação da programação do filme. Nesta postagem, há um link para o formulário de inscrição e para o bate-papo ao vivo.

O bate-papo ao vivo contará com a mediação de Vanise Carneiro (atriz, diretora, educadora e preparadora de elenco) e participação especial de Augusto Madeira (um dos atores do longa), Pablo Ribeiro (responsável pela montagem do filme) e Eduardo Bordinhon (ator e pesquisador de cinema), além do público presente na transmissão ao vivo no canal do Museu.

Para participar do debate, é necessário estar logado no Youtube, acessar a live no momento da transmissão e comentar pelo chat ao vivo. O canal do museu no Youtube pode ser encontrado buscando por “MIS SP” na plataforma ou entrando pelo link: “www.youtube.com/user/missaopaulo”.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, comentou que o longa foi lançado há pouco mais de um ano, foi dirigido por Murilo Benício e conta com grandes nomes no elenco. Ele ainda convidou a população para conhecer e participar das realizações e projetos do Pontos MIS.

            “Estes novos formatos do Pontos MIS possibilita que a população tenha acesso a produções nacionais, clássicas e outros tipos de conteúdo sem ter que sair de casa. Além disso, é possível interagir com a equipe que participou da produção durante o bate-papo ao vivo, tornando a oportunidade ainda mais valiosa. Por isso, convido a população para conhecer e participar das realizações do Pontos MIS”, convidou.

 

Sinopse do filme

 

“O beijo no asfalto” é baseado na peça teatral de mesmo nome escrita por Nelson Rodrigues, sendo a terceira versão cinematográfica da obra. O longa foi antecedido pelos filmes:  “O beijo” (1964, dirigido por Flávio Tambellini) e “O beijo no asfalto” (1981, dirigido por Bruno Barreto). A classificação indicativa é para maiores de 12 anos de idade. A trama se passa no Rio de Janeiro nos anos 60.

Ao presenciar um atropelamento, Arandir, um bancário recém-casado, tenta socorrer a vítima, mas o homem, quase morto, só tem tempo de realizar um último pedido: um beijo. Arandir beija o homem, mas seu ato é flagrado por seu sogro Aprígio e fotografado por Amado Ribeiro, um repórter policial sensacionalista.

O longa recebeu o prêmio de melhor filme na 7ª edição do International Filmmaker Festival of New York; já Lázaro Ramos, conquistou o prêmio de Outstanding Achievement in Acting com a atuação nesta produção.  A primeira exibição aconteceu na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Recapeamento
abrir vídeo +
Limpeza de Espaços Públicos
abrir vídeo +
Macrodrenagem
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99812-9447

Prefeitura Municipal de Tupã © 2020