Prefeitura recebe mais 380 litros de álcool 70% para combate do coronavírus - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura recebe mais 380 litros de álcool 70% para combate do coronavírus

22 de Maio de 2020 - SAÚDE

Por: Assessoria de Imprensa


Prefeitura recebe mais 380 litros de álcool 70% para combate do coronavírus

Na manhã desta quarta-feira (19), a Prefeitura de Tupã buscou mais 380 litros de álcool 70% no Corpo de Bombeiros de Marília. A entrega faz parte da segunda fase de doações da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) destinadas à rede pública de saúde. Foram retirados 19 galões de 20 litros, que serão utilizados para reforçar a higienização e o combate ao novo coronavírus.

A UNICA, por meio da campanha “É por Todos”, produz álcool 70%, visando reforçar a assepsia de hospitais e unidades básicas. Ao todo, mais de 1 milhão de litros do produto beneficiarão nove estados: São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Tocantins, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; e para realizar a distribuição, a instituição escolheu o Corpo de Bombeiros.

A retirada contou com a presença do prefeito Caio Aoqui; do secretário municipal de Relações Institucionais, Duda Gimenez; além do tenente Felipe Felix; do tenente Rodrigo dos Santos, comandante do Corpo de Bombeiros de Tupã; e do tenente-coronel Marcelo dos Santos, comandante do 10º Grupamento de Bombeiro.

O tenente Rodrigo dos Santos destacou que é gratificante notar a união de esforços para o combate do novo coronavírus e que a cooperação é necessária para enfrentar as diversas dificuldades impostas pela pandemia. Ele explicou que no final do mês de abril, ocorreu a entrega referente à primeira etapa, foram retirados 19 galões com 20 litros cada.

“Esta entrega é resultado de muita dedicação e organização, contando com a participação de diversos bombeiros de Tupã e de Marília, executando uma missão que foi confiada pela UNICA. Ao todo, foram entregues 38 galões com 20 litros cada, totalizando 760 litros de álcool 70% em apenas 30 dias, que serão utilizados para reforçar o combate ao coronavírus no município de Tupã”,

Já o tenente-coronel Marcelo dos Santos ressaltou que a entrega também foi mediada pelo tenente Denis Vieira, responsável pela logística do 10º Grupamento de Bombeiros de Marília; e por seu auxiliar, sargento Francisco Monteiro. O tenente-coronel ainda agradeceu a confiança da UNICA para a realização da distribuição.

“A UNICA confiou a distribuição ao Corpo de Bombeiros e nós buscamos fazer da melhor forma possível. É por meio de parcerias como esta que instituições privadas unem esforços com as instituições públicas, em prol da população. Agradecemos a confiança e ressalto que por meio da cooperação venceremos o coronavírus”, enfatizou.

Duda Gimenez comentou que a retirada acompanhada de perto pelo prefeito de Tupã reforça o empenho da Administração no combate ao novo vírus. Para ele, o momento é oportuno para pensar em alternativas e soluções para enfrentar a pandemia e tentar manter a saúde e economia funcionando.

“Este é um momento oportuno para buscarmos alternativas para enfrentarmos as dificuldades impostas pela pandemia; e a união de esforços entre instituições privadas e órgãos públicos é uma delas. Fomos muito bem recebidos pelo Corpo de Bombeiros de Marília e os parabenizo pelos esforços e dedicação na organização da logística das doações da UNICA”, salientou.

O prefeito Caio Aoqui agradeceu à UNICA pela doação, parabenizou os Corpos de Bombeiros de Marília e de Tupã pela execução do processo logístico e explicou que estes produtos serão fundamentais para reforçar o combate ao novo vírus em Tupã.

“Agradeço a iniciativa da UNICA em doar álcool 70% para a rede pública de saúde, também agradeço e parabenizo os esforços dos Corpos de Bombeiros de Marília e Tupã pela organização da distribuição e logística destes produtos. Destaco que é por meio de ações como esta que nós reforçamos ainda mais o combate ao novo coronavírus. Com união e cooperação venceremos esta pandemia”, concluiu. 





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Recapeamento
abrir vídeo +
Limpeza de Espaços Públicos
abrir vídeo +
Macrodrenagem
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99812-9447

Prefeitura Municipal de Tupã © 2020