Administração - Quarta-feira, 27 de Maio de 2020

Projeto Força do Bem Tupã arrecada mais de 4 toneladas de alimentos

Além das ações sociais da Prefeitura;* parte da população realiza iniciativas que visam amparar famílias em situação de vulnerabilidade e;* na última sexta-feira (22);* o Projeto Força do Bem arrecadou mais de 4 toneladas de alimentos;* que foram separados em cestas básicas para serem doadas às famílias cadastradas na atividade.

A entrega das 192 cestas foi realizada pela equipe do Projeto Força do Bem com a ajuda da Pastoral Conferência Vicentinos Santo Antônio;* através do representante José Carlos Moretti;* que receberam 26 destas cestas semanais para atender também as famílias adotadas pelo grupo.

Os coordenadores do Projeto Força do Bem ;* Rosi Pavani e Alecio Pavani;* explicaram que a iniciativa visa atender da maneira mais rápida possível as famílias cadastradas que recebem as doações mensalmente e;* para isso;* o Projeto realiza diversos eventos que ajudam nas arrecadações de alimentos.

“Também fazemos a arrecadação de roupas através de Bazares Solidários;* onde vendemos os itens coletados e conseguimos dinheiro para comprar alimentos que suprem as necessidades das famílias atendidas pelo Projeto Força do Bem”;* contou Alecio.

Rosi Pavani também contou que;* em tempos de pandemia;* a demanda de famílias que necessitam de ajuda aumentou e;* para que o projeto consiga amparar a todos;* os voluntários buscam por ajuda de porta em porta.

“Nós buscamos de diversas maneiras manter as arrecadações;* seja por pedidos via WhatsApp;* de porta em porta ou realizando eventos beneficentes. Isso não só para atender as famílias que já são cadastradas;* mas as famílias que nestes tempos mais difíceis não tem condições de comprar certos alimentos”;* contou.

Já o vereador Gilberto Neves Cruz “Capitão Neves”;* que auxilia diariamente as atividades do Projeto Força do Bem;* agradeceu a todos que ajudaram nas campanhas de arrecadações que visam amparar a população que necessita de auxílio nestes tempos mais difíceis.

“Este é o exemplo de que juntos somos mais fortes. Parte da política é isso;* ajudar com a organização;* divulgação e os patrocínios;* para que o Projeto Força do Bem continue sempre auxiliando quem precise. Obrigado a toda à população por ser sempre tão participativa e entender que todo o trabalho do Projeto é pensando no bem da comunidade”;* contou.

O vereador ainda agradeceu a todos que de alguma maneira ajudaram na divulgação e também na arrecadação de produtos. “Quero agradecer também o apoio da igreja Vida Nova de Tupã;* a dupla Cadu e Tiago;* Reginaldo;* Naylla e Wandrielly (Seresta Sertaneja);* ao Rafael Mantovani do Arena Tênis Clube;* ao Grupo Kimoral ;* ao amigo Luís Mariano;* os Quarentões e o EH PRA SAMBAH;* que realizaram as LIVES em forma de Drive Thru em prol do Projeto Força do Bem Tupã”;* agradeceu.

O sargento Juarez;* instrutor do Tiro de Guerra;* disse que o resultado das arrecadações foi satisfatório e que todo o trabalho poderá ajudar diversas famílias do município. “Foi uma honra ajudar o Projeto Força do Bem com a “Live da Vitória” e o Drive-thru;* destinando parte dos alimentos arrecadados pelo TG. É gratificante ver que grande parte da população também abraça iniciativas beneficentes como esta e buscam ajudar da melhor forma possível as pessoas que precisam”;* contou.

Já o prefeito Caio Aoqui agradeceu aos envolvidos com o Projeto Força do Bem;* que buscam de diversas formas ajudar a todos;* principalmente em tempos como estes;* onde a ajuda ao próximo é ainda mais bem vinda.

“Quero agradecer esta iniciativa do Projeto Força do Bem por pensar em nossa população. Projetos como este;* que auxiliam as iniciativas da Administração;* são sempre bem-vindos e;* por isso;* quero agradecer em nome de toda a população por este gesto tão bonito. Sabemos que são tempos difíceis para todos nós;* mas temos que ter em mente que há parte da população que precisa de um auxílio ainda maior;* para que não falte o alimento na mesa de suas famílias”;* agradeceu.