Administração - Quinta-feira, 16 de Julho de 2020

Prefeitura tem sistema de cadastro de câmeras de vigilância

O Portal da Prefeitura oferece um sistema de cadastramento de câmeras de vigilância;* com o objetivo de auxiliar o monitoramento e as investigações policiais. O cadastro é gratuito;* pode ser feito sem precisar sair de casa e requer aceitação de uma declaração.

Para encontrar o sistema;* basta entrar no site da Prefeitura (“www.tupa.sp.gov.br”) e clicar em “Cadastro Câmeras de Vigilância”;* ou entrar diretamente pelo link “www.tupa.sp.gov.br/cadastrocameras/cadastro.php”. Na página de cadastro;* o munícipe deve informar o nome ou razão social;* CPF ou CNPJ;* telefone;* e-mail para contato;* CEP;* endereço do local e complemento. O sistema conta com um mapa;* que confirma a localidade informada.

O interessado também deve aceitar uma declaração;* permitindo a disponibilidade de câmeras de segurança no endereço informado e tê-las à disposição dos órgãos de policiamento para uso investigativo. Após preencher e aceitar;* o munícipe deve clicar em “salvar”;* para concluir o cadastro e registrar as informações.

O sistema é uma resposta à indicação nº 589 /2019;* de 29 de agosto;* de autoria da vereadora Telma Tulim – “Dra. Telma”. Segundo ela;* esta é uma forma de reforçar a segurança;* agilizando os processos de investigações;* facilitando o trabalho da Polícia;* por meio do mapeamento de locais que terão imagens cedidas pela população.

“Sabemos da importância de imagens nas investigações;* e quando o cidadão disponibiliza este material;* ajuda a polícia de encontrar criminosos;* agilizando o processo de investigação. É muito caro e custoso instalar e manter um sistema de monitoramento complexo que abranja a cidade toda. Desta forma;* a população;* junto com a Prefeitura;* ajudara a criar um grande sistema de vigilância de forma colaborativa;* possibilitando a investigação de amplos espaços e trajetos. Com este sistema;* os crimes terão menos chances de sucesso;* e possivelmente reduzirão suas ações”;* comentou.

O prefeito Caio Aoqui destacou que esta é uma forma de possibilitar que a população ajude as autoridades;* participando e trabalhando em conjunto para tornar Tupã uma cidade mais segura. Ele agradeceu o apoio do Poder Legislativo Municipal e convidou a população para conhecer e cadastrar-se para;* se caso necessário;* ajudar em investigações e apurações.

“Agradeço o apoio do Poder Legislativo Municipal;* pois através da união de esforços é que podemos conquistar mais para a população. Este sistema facilitará os trabalhos das autoridades;* graças à colaboração da população. Além disso;* é uma economia que a Administração faz;* pois;* ao invés de instalar câmeras com orçamento da Prefeitura;* com custos de compras;* instalações e manutenções;* mapeia os locais onde os munícipes disponibilizam as imagens e disponibiliza estas informações à Polícia. Convido a população para cadastrar seus equipamentos e fortalecer a segurança de nossa cidade;* agilizando os trabalhos das autoridades e proporcionando uma cidade mais segura e tranquila para viver e morar”;* convidou.