Administração - Sexta-feira, 24 de Julho de 2020

Prefeitura faz a entrega de tablets e uniformes para servidores da Saúde

A Prefeitura realizou;* na tarde de ontem (23);* a entrega de cerca de 400 uniformes e 50 tablets para funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. A realização se deu na sede da Pasta e proporciona melhores condições de trabalho;* padronização e identificação dos agentes; além de agilidade aos serviços executados;* entre outros benefícios.

A realização contou com a presença do prefeito;* representante do Legislativo Municipal;* secretário municipal de Saúde;* diretores de departamentos de Saúde;* e alguns servidores para representarem os demais e demonstrarem os uniformes e equipamentos entregues. Os itens serão entregues em seus respectivos departamentos; ambas as entregas respeitam as recomendações das autoridades de saúde.

De acordo com Nilcéa Guandalini;* diretora do Departamento de Saúde Mental;* cada servidor recebeu 2 peças de uniforme;* proporcionando uma melhor condição de uso e estendendo o tempo de vida destas. Além disso;* segundo Nilcéa;* os novos uniformes favorecem a identificação dos servidores pelos usuários dos atendimentos públicos;* facilitando e melhorando a assistência.

“Ao todo;* 400 uniformes foram entregues;* sendo eles destinados a servidores do Ambulatório de Saúde Mental;* das Residências Terapêuticas e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II. Esta é uma solicitação dos funcionários que foi atendida pela Administração Municipal;* contemplando tanto os profissionais do setor técnico;* quanto os do administrativo;* melhorando os serviços prestados à população”;* explicou.

Já a diretora do Departamento de Atenção Básica;* Simone Veronez Bauer;* explicou que cada agente recebeu 1 um tablet;* o qual faz o login no sistema do Ministério da Saúde e enviam informações conforme fazem as visitas. Simone também destacou que estes equipamentos possibilitam o envio em tempo real para o Ministério;* facilitando análises e planejamento de ações.

“Estes equipamentos apontam a localização;* trajetos e envia os dados para o e-SUS AB Território - aplicativo do Ministério da Saúde voltado para o departamento de Atenção Básica; e este é um primeiro passo para a disponibilização de prontuários eletrônicos do Ministério da Saúde. Com este sistema;* os Agentes vão até as residências e podem coletar informações sobre a saúde da população por região da cidade; sendo um elo entre as equipes de Atenção Básica e a população”;* informou.

As entregas foram viabilizadas por meio de uma emenda parlamentar conquistada pelo ex-deputado estadual Júnior Aprillanti;* a pedido do vereador Gilberto Neves Cruz - Capitão Neves;* que a solicitou por meio da indicação de Nº 410/2018. Representando o Legislativo Municipal;* vereador autor salienta que esta é uma nova era dos atendimentos;* que está alcançando a saúde; sendo muito importante para melhorar os serviços e dar mais eficiência aos trabalhos da Saúde.

“Este sistema informatiza;* traz facilidade e dá mais rapidez aos atendimentos realizados pelos Agentes Comunitários de Saúde. Esta conquista demonstra que o trabalho político;* com a união dos poderes Executivo e Legislativo;* melhora os trabalhos prestados pelos servidores e valoriza os cidadãos”;* ressaltou.

O secretário municipal de Saúde;* Dr. Miguel Ângelo De Marchi;* ressaltou que os agentes são os elos que ligam os serviços de saúde e a comunidade; logo;* estes equipamentos oferecem melhores condições de serviço. Segundo Dr. Miguel;* atualmente a agilidade é fundamental;* e as atualizações são enviadas para a Secretaria e Ministério de Saúde.

“Estes equipamentos contam com sistemas que interligam Tupã ao Brasil;* por meio do Ministério da Saúde. Hoje em dia é fundamental a agilidade nos serviços;* e a informatização dos trabalhos destes agentes torna estes processos mais rápidos e eficientes. Desta forma;* os agentes conseguem cobrir mais locais em menos tempo;* e ficamos sabendo das necessidades e problemas da população em um curto período de tempo;* possibilitando um rápido planejamento e execução de ações para solucioná-los”;* salientou.

O prefeito Caio Aoqui enfatizou que a Administração Municipal busca oferecer melhores condições de serviço para os servidores;* pois valoriza o trabalho exercido pelos profissionais. Ele agradeceu a cooperação do Legislativo Municipal e salientou que por meio desta união quem ganha sempre é a população.

“Graças ao trabalho em conjunto do Legislativo e o Executivo Municipal;* os servidores passarão a usufruir de equipamentos adequados e de melhor qualidade. Além disso;* entrega de novos uniformes e dos tablets é uma maneira de demonstrarmos a valorização dos serviços prestados à população pelos agentes de saúde;* atendendo às solicitações dos profissionais e proporcionando melhores condições de trabalho”;* concluiu.