Prefeitura inicia cronograma de ajustes de segurança em prédios escolares - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura inicia cronograma de ajustes de segurança em prédios escolares

28 de Julho de 2020 - REGULARIZAÇÃO

Por: Assessoria de Imprensa


Prefeitura inicia cronograma de ajustes de segurança em prédios escolares

Com o objetivo de regularizar as conjunturas de segurança e prevenção em prédios de responsabilidade do poder Executivo, a prefeitura verifica as condições das escolas municipais, para que o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) seja atendido e regulamentado.

            Na última semana, a administração realizou reunião para a definição de medidas definitivas para tratar das possibilidades e cronogramas, e responder ao Processo Legislativo de Nº 1004394-38.2018.8.26.0637, que determina a regularização das condições preventivas das escolas municipais.

            Segundo informações da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, responsável pela regularização dos prédios, existem 24 edificações escolares de responsabilidade da Prefeitura que foram verificadas para a realização do cronograma de vistorias e normalização.

            De acordo com titular da Pasta, Valentim César Bigeschi, dentre as 24 edificações de ensino, 11 já possuem o documento de regulamentação e outras 7 já possuem projeto aprovado, porém o imóvel está em fase de execução, orçamento ou licitação para obtenção do AVCB.

            “Para a regularização dos prédios que ainda não possuem a verificação do Auto de Vistoria, nós montamos cronograma para a realização das obras dentro das especificações. O cronograma detalha o período previsto para a entrega das obras já iniciadas e que ainda serão”, contou.

            Conforme Bigeschi explicou, o cronograma mostra que até o final deste ano a Secretaria prevê a entrega de 4 prédios já dentro das normas, as EMEIEF’s José Maris e Odinir Magnani, a EMEIF Gino Bolognesi e o Projeto Prof. Izilda de Freitas Alves. Para o primeiro semestre de 2021, a Pasta entregará as EMEIEF’s Prof. Thiago Leandro e Sonia M. G. Jeronimo e o CMEI José Mário de Paula. Já no segundo semestre de 2021 será realizada a entregada das EMEIF’s Gov. Mário Covas, João Geraldo Iori, do CMEI Irene Resina Migliorucci e Projeto N. Sra da Paz.

            “Vale destacar que todas as escolas já possuem medidas mínimas de segurança contra incêndio, como extintores, sinalização das rotas de fuga, acessibilidade e ainda, recebem manutenção periodicamente pela Prefeitura. Além disso, é importante ressaltar que os prédios possuem idade entre 2 e 44 anos e, ao logo desse período, não houve registros de ocorrência relativa à segurança das edificações”, disse o titular da Pasta.

            Já o prefeito Caio Aoqui disse que a Prefeitura, além de orientar a população sobre as devidas regularizações de prédios particulares com o AVCB, busca também manter as edificações de sua responsabilidade dentro da regulamentação. Isto porque o documento atesta que a edificação está protegida com as medidas de segurança implementadas.

            “Com a pandemia houve uma diminuição no repasse de recursos para o setor da Educação, fazendo com que os investimentos fossem menores. No entanto, a segurança de todos é de extrema importância por isso, a Prefeitura já organizou um cronograma que aguarda confirmação promotoria para sua execução”, concluiu.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Madrinhas do Outubro Rosa
abrir vídeo +
Esclarecendo dúvidas sobre o câncer
abrir vídeo +
Evite queimadas urbanas
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99812-9447

Prefeitura Municipal de Tupã © 2020