Pontos MIS oferece acesso gratuito ao filme “Vozes do trabalho” - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Pontos MIS oferece acesso gratuito ao filme “Vozes do trabalho”

19 de Novembro de 2020 - CULTURA

Por: Assessoria de Imprensa


Pontos MIS oferece acesso gratuito ao filme “Vozes do trabalho”

A Secretaria Municipal de Cultura informa que o programa Pontos MIS (iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Tupã) oferecerá acesso gratuito ao documentário “Vozes do trabalho”. Além disso, especialistas debaterão com o público, a respeito da obra no canal do MIS no Youtube a partir das 18h deste sábado (21).

Para participar, basta acessar o site do MIS, selecionar o filme em “programação”, no menu superior. Na página, há um link para o formulário de inscrição e outro para o bate-papo.         

O bate-papo contará com a presença de Jessica Brito (educadora e produtora do MIS), Icaro San Carlo (educador do MIS), Erica Heloisa (catadora e líder na cooperativa Ares de Presidente Epitácio), Natal Bispo e Lucimara da Silva (produtores culturais e gestores Pontos MIS na cidade de Presidente Epitácio); e  com a mediação de Lucas Gervilla (artista visual, diretor e mestre pelo Instituto de Artes da UNESP).

O debate ocorrerá ao vivo, no espaço para comentários do YouTube.  Basta acompanhar a transmissão no canal “MIS SP” na plataforma ou pelo link.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, destacou que o filme tem uma estreita ligação com as oficinas do Pontos MIS, e que esta é uma oportunidade única de debater com especialistas ao vivo sem precisar sair de casa. Ele ainda convidou a população para acessar o filme e participar do bate-papo ao vivo.

“O programa Pontos MIS possibilita que a população tenha acesso gratuito a filmes de qualidade sem precisar sair de casa, além de ter a oportunidade de aprender mais a respeito da obra e do mundo audiovisual nos bate-papos. Por isso, convido a população para assistir o documentário e participar da conversa”, convidou.    

 

SINOPSE

 

O documentário, livre para todos os públicos, retrata em 17 minutos o cotidiano dos trabalhadores de uma cooperativa de reciclagem em Presidente Epitácio. Lançado em 2019 e dirigido pelo Coletivo Nós do Porto, a obra revela a trajetória de mulheres e homens que buscam visibilidade, formalização do trabalho na comunidade, e representatividade no cinema.

O Coletivo Nós do Porto se configurou e contou sua história por meio de uma oficina do Programa Pontos MIS e do Educativo do MIS.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Madrinhas do Outubro Rosa
abrir vídeo +
Esclarecendo dúvidas sobre o câncer
abrir vídeo +
Evite queimadas urbanas
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99812-9447

Prefeitura Municipal de Tupã © 2021