.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Administração - Sexta-feira, 20 de Novembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

TG realiza ato cívico em celebração ao Dia da Bandeira

TG realiza ato cívico em celebração ao Dia da Bandeira


TG realiza ato cívico em celebração ao Dia da Bandeira

O Tiro de Guerra de Tupã (TG 02-043) realizou um ato cívico em frente à sua sede na manhã de ontem (19) em celebração ao Dia da Bandeira. O evento contou com a participação da população;* atiradores;* representantes da Ordem Demolay e do Legislativo Municipal e o objetivo é ressaltar a importância deste símbolo nacional para o país.

A data é originada da apresentação da nova bandeira brasileira;* quatro dias após a Proclamação da República (15);* em 19 de novembro de 1889. Aquela bandeira marcava o fim do império e início da república no Brasil.

De acordo com o chefe de instruções do TG;* Sargento Juarez da Silva Nunes;* “A bandeira é um importante símbolo nacional;* por isso devemos celebrar esta data e lembrar a sua relevância para a nação. Neste ato cívico;* dentre outras coisas;* fizemos a incineração das bandeiras inservíveis;* pois o Exército é o único órgão autorizado para isso;* e o juramento à bandeira;* jurar à bandeira é jurar que dará a vida para defender a pátria”;* enfatizou.

Representando o Legislativo;* o vereador Gilberto Neves Cruz – Capitão Neves destacou que eventos e celebrações como estes são fundamentais para que símbolos nacionais e de civismo não sejam esquecidos. “A bandeira tem uma grande importância para nação brasileira;* e atos como este passam a noção de cidadania;* ordem e progresso”;* salientou.

Já o ex-atirador e coordenador da Ordem Demolay;* Matheus Parreira;* comentou ser importante prestigiar eventos como este;* pois a bandeira representa as riquezas do Brasil e o Exército é a defesa da nação. “É sempre uma grande alegria e satisfação retornar ao TG e ser bem recebido. Devemos sempre valorizar os nossos símbolos nacionais e lutar pelo bem;* ordem e progresso de nossa nação”;* disse.

453 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.