Administração - Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020

Prefeitura de Tupã e TJSP abrem inscrições para Apadrinhamento Afetivo

Em dezembro;* terá início o programa de Apadrinhamento Afetivo de Tupã que tem o objetivo de proporcionar momentos e referências familiares;* comunitárias e de carinho às crianças e aos adolescentes que vivem em situação de acolhimento institucional e sem possibilidade reintegração familiar ou colocação em família adotiva.

O Apadrinhamento Afetivo é promovido pela Secretaria de Assistência Social do município;* por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas);* em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) e Casa de Acolhimento Abrace.

Conforme a coordenadora do Creas;* Jaqueline Fernanda Vieira;* para ser padrinho ou madrinha é necessário ter disponibilidade para participar afetivamente da vida de uma criança ou adolescente; ter idade mínima de 21 anos;* sendo que a diferença de idade entre inscrito e afilhado(a) precisa ser de 16 anos; os padrinhos ou madrinhas podem ser casados ou solteiros;* contanto que residam em Tupã.

Em relação às crianças e adolescentes;* o programa é voltado àqueles que estejam na Casa Abrace;* tenham mais de sete anos;* e que estão com situação jurídica definida;* que não possam retornar para família de origem ou tenham possibilidade de colocação em família adotiva.

“Esta é a segunda edição do Apadrinhamento Afetivo. Tivemos a primeira turma de padrinhos no ano passado. E o Creas se coloca à disposição para fornecer informações referentes à documentação para cadastramento de candidatos a padrinho ou madrinha e para conhecer mais da iniciativa”;* informou Jaqueline.

As inscrições estarão abertas de 1º a 30 de dezembro;* das 7h às 17h;* no CREAS;* Rua Goitacazes - 654;* telefone (14) 3491-5370.