.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Administração - Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Junta Militar reforça o comunicado de convocação para reservistas

Junta Militar reforça o comunicado de convocação para reservistas


A Junta de Serviço Militar de Tupã informa aos reservistas que o prazo para a atualização cadastral no Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar (SERMIL) está se aproximando. Este ano;* a apresentação das reservas está dividida em duas modalidades;* e os militares devem se atentar ao prazo.

De acordo com Junta Militar de Tupã;* os militares da reserva que prestaram serviço em 2015;* a apresentação será desta quarta-feira (9) até o dia 16 de dezembro. Lembrando que a 5ª apresentação é obrigatoriamente presencial na Organização Militar em que serviu.

Já quem prestou serviço militar de 2016 a 2020 deve acessar o link “exarnet.eb.mil.br” de 1º de dezembro deste ano a 31 de janeiro de 2021 e atualizar seus dados.

Caso o cidadão não se apresente dentro dos prazos estabelecidos;* ele pode realizar a atualização dos dados em qualquer época do ano num quartel das Forças Armadas. No entanto;* o atraso estará sujeito a multa;* conforme previsto na lei e regulamento do serviço militar.

Além disso;* os militares que mudaram de residência e já não residem mais no mesmo endereço;* podem se apresentar no quartel ou Junta de Serviço Militar mais próximos. E caso estejam no exterior;* poderão procurar a Repartição Consular do Brasil;* órgão executor do Serviço Militar fora do país para sanar dúvidas.

É importante ressaltar que;* para viajar para outros países;* os brasileiros;* reservistas ou não;* precisam verificar a situação perante o Serviço Militar com antecedência pois;* ao ser incluído na reserva;* o Reservista permanece disponível para atender a uma convocação;* desta forma fica diretamente vinculado à Organização Militar onde prestou o Serviço Militar.

7339 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.