.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Administração - Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Meio Ambiente avalia ações de 2020

Secretaria de Meio Ambiente avalia ações de 2020


Secretaria de Meio Ambiente avalia ações de 2020

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente apresentou relatório referente aos serviços prestados em 2020. Esse departamento da prefeitura é responsável pela coleta de lixo comum e reciclável;* coleta de pneus e de materiais inservíveis;* assim como realiza roçada de terrenos públicos e particulares.

Em média;* são coletadas 70 toneladas de lixo comum diariamente. “Até o momento;* registramos 25;*2 milhões de toneladas de resíduos sólidos orgânicos. Já a coleta mensal de material reciclável gira entorno de 180 toneladas. Em 2020;* recolhemos 2;*16 milhões de toneladas”;* informou o secretário responsável pela Pasta;* José Rodrigues – Zé Vinagre.

A coleta de lixo eletrônico alcançou a marca dos 3600 kg em 2020. “O valor aparenta ser baixo;* pois;* antes de o lixo eletrônico ser pesado;* são retirados elementos como cobre;* descaracterizando o material. Gerando benefícios ambientais enormes”;* informou Zé.

Também com o objetivo de reduzir os impactos ambientais;* a Prefeitura de Tupã oferece coleta;* armazenagem;* e envio de pneus descartados por munícipes para uma empresa especializada no reaproveitamento da borracha. Em 12 meses;* 30 mil pneus tiveram destinação ambientalmente correta.

ROÇADAS EM TERRENOS

A retrospectiva dos trabalhos realizados em 2020 apresenta ainda o resultado dos três mutirões de roçada em terrenos particulares do município. Uma empresa contratada pela administração municipal realizou manutenção de 1.800 locais;* o equivalente a 720 mil metros quadrados;* que estavam em desacordo com a lei de limpeza urbana.

Em relação às áreas pertencentes à prefeitura;* os servidores da secretaria de Meio Ambiente roçaram 800 mil metros quadrados de mato;* incluindo vicinais.

Em vista dos bons resultados;* o prefeito;* Caio Aoqui;* agradeceu o empenho dos servidores da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. “Neste fim de ano;* quero cumprimentar os funcionários que atuam na limpeza urbana;* pois são eles que zelam diariamente por nossa cidade. Obrigado pelo excelente trabalho e por tamanha dedicação”.

486 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.