Administração - Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021

Central já registra mais de 770 atendimentos neste ano

A Central de Atendimento do Paço Municipal oferece diversos serviços;* tais como orientações;* explicações e emissões de segundas vias;* entre outros; e até a última terça-feira (12) já realizou 777 atendimentos;* sendo 558 na modalidade convencional;* e 219 na preferencial. Mesmo com o retorno dos atendimentos no prédio;* a Prefeitura recomenda a busca por modalidades não presenciais;* evitando o contágio do novo coronavírus.

De acordo com o diretor do Departamento de Arrecadação;* Atendimento e Fiscalização;* Gerson Pereira Richard;* a Prefeitura oferece diversos canais de atendimentos não presenciais tais como: no Portal Oficial (“www.tupa.sp.gov.br”);* o menu Serviço ao Contribuinte; e-mail (“centralatendimento@tupa.sp.gov.br”); Whatsapp (14) 99813-2309 e telefone (14) 3404-1000.

“Os primeiros meses do ano são os mais movimentados;* devido à chegada de cobranças municipais e parcelamentos;* e notamos este aumento logo na primeira quinzena do ano. Por este movimento;* pedimos que a população priorize os canais não presenciais de atendimentos;* deixando para comparecer na Central somente se estes meios não forem o suficiente para resolver o problema”;* explicou.

Gerson ainda informou que pelo Portal é possível ter acesso a serviços mobiliários;* imobiliários e serviços ao contribuinte; por e-mail e Whatsapp é possível ter acesso a guias de tributos;* parcelamentos;* encerramento de empresas;* entre outros; e por telefone é possível tirar dúvidas e receber orientações. “Os serviços ficam disponíveis mesmo fora do horário de expediente do Paço;* possibilitando que os munícipes resolvam com uma maior flexibilidade e sem precisarem sair de casa”;* destacou.

O secretário municipal de Economia e Finanças;* Wilson Quiles Júnior – Quilão;* explicou que desde a retomada dos atendimentos presenciais;* a Prefeitura tomou diversas medidas para evitar a contaminação com o novo vírus. Quiles também explicou que ao longo dos sete primeiros dias úteis já foram contabilizados mais de 700 atendimentos;* uma média de mais de 100 atendimentos por dia;* antes mesmo da chegada do IPTU.

“Demarcamos assentos;* indicamos distanciamento caso haja fila nos atendimentos;* disponibilizamos álcool em gel;* além do uso obrigatório de máscara para entrar no Paço; porém;* em vários casos;* a população pode recorrer para atendimentos não presenciais. Nosso objetivo é facilitar o acesso aos serviços e preservar a saúde da população. Por isso;* desde o início da pandemia;* buscamos ampliar os atendimentos não presenciais e recomendamos a preferência por eles”;* explicou.