Administração - Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2021

Caio Aoqui toma posse da presidência da Junta de Serviço Militar

O prefeito Caio Aoqui assumiu o posto de presidente da Junta de Serviço Militar nº 178;* na manhã desta quinta-feira (28);* em solenidade realizada na sede do órgão. A Legislação do Serviço Militar prevê que as juntas devem ser presididas pelo chefe do executivo de cada município.

Durante a posse;* Caio fez o juramento à Bandeira;* assinou um termo que formaliza seu compromisso com a instalação e manutenção da Delegacia de Serviço Militar e ao discursar;* enalteceu a contribuição do Serviço Militar para a formação cidadã. “Muitos jovens passam pelo alistamento militar todos os anos;* e aqueles que prestam serviço aprendem sobre a civilidade;* o compromisso;* e o amor à pátria. Por isso;* é uma honra poder retribuir esse trabalho com meio apoio”.

A Junta Militar é responsável pelo alistamento;* e encaminhamento dos alistados para o Tiro de Guerra;* além disso;* reúne toda a documentação de natureza do serviço militar obrigatório;* verificando se o cidadão está em dia com o exército;* marinha ou aeronáutica;* e auxiliando os inúmeros reservistas.

De acordo com o chefe do posto de recrutamento e mobilização;* 1º Tenente José Braite;* as juntas desempenham um trabalho conjunto e constante;* seja para apresentação dos cadetes;* seja para os soldados da reserva. Ele agradeceu o apoio da Prefeitura de Tupã e ressaltou que sem a parceria não seria possível manter a eficiência do órgão.

A cerimônia de empossamento também teve a participação do delegado do Serviço Militar do posto de Recrutamento e Mobilização;* 2º Tenente Cláudio Antonio Meireles; do chefe e instrutor do TG 02-043;* 2º Sargento Manassés Mendes de Oliveira; do vereador e servidor da Junta Militar;* Alexandre Scombatti; da secretária da Junta de Serviço Militar de Tupã;* Claudia Massoca; do secretário de Relações Institucionais;* Duda Gimenez; e foi apresentada pelo servidor;* José Ricardo Servilha Viool.