Administração - Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021

Prefeitura já iniciou a distribuição dos carnês de pagamento do IPTU 2021

A Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Finanças;* já começou a distribuição dos carnês de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para a população. Ao todo;* foram enviados pela agência dos Correios 44 mil carnês;* já adotando o novo formato de carta optado a partir deste ano pela Administração.

De acordo com o que é previsto pelo Decreto Municipal Nº 8.929;* o vencimento das parcelas do IPTU será todo dia 10 de cada mês;* no período compreendido de março a dezembro;* com 10% de desconto no valor do Imposto em cada parcela. Em caso de pagamentos à vista até o vencimento da parcela única;* que é dia 10 de março;* o desconto no referido imposto será de 15%.

Ainda de acordo com o previsto pelo Decreto;* a data de vencimento das parcelas será automaticamente prorrogada para o próximo dia útil caso o prazo se encerre em finais de semana;* feriados ou pontos facultativos.

Para os contribuintes que prefiram imprimir os boletos;* a Prefeitura dispõe em seu site oficial a opção de emissão das parcelas para o pagamento. Basta o contribuinte acessar o site “tupa.sp.gov.br”;* localizar no canto direito a opção “Serviço ao contribuinte”;* clicar no ícone “Imobiliário” e preencher as informações necessárias para ser redirecionado à página de emissão do carnê e das parcelas.

O titular da Pasta responsável;* Wilson Quiles – Quilão;* ressaltou a importância de todos os munícipes e proprietários de imóveis situados em Tupã;* mas que moram em outras cidades;* se atentarem ao prazo de vencimento das parcelas.

“É importante que os contribuintes estejam sempre em dia com o IPTU e taxas municipais. A partir do pagamento destes impostos;* o cidadão estará contribuindo com o município;* com a manutenção de diversos serviços e melhorando a qualidade de vida da população e do meio ambiente”;* disse.

Além disso;* o Secretário ressaltou que em caso de dúvidas sobre o novo formato adotado pela Prefeitura;* é necessário que os contribuintes venham até a Central de Atendimento;* localizada dentro do Paço Municipal;* liguem no telefone (14) 3404-1000 ou mandem mensagem para o WhatsApp (14) 99813-2309.