Administração - Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2021

Prefeitura faz a coleta de pneus velhos em borracharias da cidade

A Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* realiza semanalmente a coleta de pneus em desuso. Nesta última quarta-feira (10);* as equipes da Pasta percorreram diversas borracharias da cidade e coletaram cerca de 400 pneus de carros;* caminhões e motocicletas.

Segundo informações da Secretaria responsável;* as equipes mantêm um cronograma de coletas semanal e dispõe de uma frente de trabalho de quatro profissionais e uma frota de dois caminhões destinados a este serviço.

Além dos trabalhos de recolhimento do material em borracharias da cidade;* a Pasta responsável também conta com um Eco ponto para recebimento e armazenamento correto dos pneus na sede da Secretaria;* que fica localizada na rua Francisco Budaibes;* 101. De acordo com balanço da Secretaria;* anualmente cerca de 14 mil pneus são recolhidos no município.

O titular da Pasta;* José Rodrigues – Zé Vinagre;* explicou que este serviço de rotina das equipes é simples;* mas que impacta de forma extremamente positiva na questão ambiental.

“Nós recolhemos os pneus e a empresa Policarpo Reciclagem;* que é responsável pelo descarte final do material;* e dar a destinação correta;* evitando assim que estes itens sejam descartados em locais incorretos;* podendo poluir o meio ambiente ou acumular água parada;* contribuindo para a proliferação de animais e insetos”;* disse o secretário.

Zé Vinagre ainda ressaltou que os munícipes também podem solicitar o recolhimento de pneus em suas residências. Basta ligar na Secretaria pelo telefone (14) 3496-3346;* que as equipes incluirão o endereço no trajeto de recolhimento do material.

O prefeito Caio Aoqui disse que os serviços de rotina da Pasta mantêm a cidade em boas condições. “Pedimos para que a população não queime nem jogue pneus na rua ou na natureza. Lembrando que através de ações como estas da Pasta é que ajudamos a fazer um mundo melhor”;* enfatizou.

O vice-prefeito;* Renan Pontelli;* destacou que a Administração Municipal tem como prioridade a preservação do meio ambiente;* bem como a importância de oferecer serviços que contribuem para o descarte correto e preservação da qualidade de vida dos munícipes.

“Sabemos a importância de iniciativas como esta para a preservação da natureza e destaco o notável trabalho realizado pela Secretaria. É importante também que a população saiba que pode contribuir com estes serviços;* apontando locais que tenham a presença de pneus descartados incorretamente e solicitando a retirada. Para isso;* além do telefone da Secretaria;* também temos o canal da Ouvidoria pelo telefone 0800 773 1600”;* concluiu.