Administração - Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021

Prefeitura prorroga vencimento do ISSQN Fixo e da Taxa de Fiscalização

A Prefeitura de Tupã informa que o prazo para o pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) Fixo e Taxa de Fiscalização e Funcionamento;* que estava previsto para vencimento no dia 15 de fevereiro;* foi prorrogado para o dia 12 de março.

O novo prazo foi estabelecido pela prefeitura;* por meio do Decreto N° 8.993;* após os Correios;* empresa pública contratada para a realização das distribuições;* comunicarem a Administração Municipal sobre o atraso nas entregas das correspondências.

O secretário municipal de Finanças;* Wilson Quiles – Quilão;* explicou que a transferência do prazo não irá alterar no valor do imposto. “Mesmo que o decreto tenha sido publicado após o primeiro vencimento;* os munícipes não precisam se preocupar com alterações no valor. Em caso de dúvidas;* a população pode procurar a Central de Atendimento;* no Paço Municipal;* para esclarecimentos”;* disse.

O diretor do Departamento de Arrecadação;* Atendimento e Fiscalização;* Gerson Pereira Richard;* explicou ainda que o contribuinte consegue emitir as parcelas para o pagamento pelo site da prefeitura e a qualquer momento.

“Mesmo com o atraso na entrega;* os contribuintes têm o site como opção para a emissão do boleto. Basta acessar ‘www.tupa.sp.gov.br’;* clicar no item ‘Serviço ao contribuinte’ e seguir as etapas para imprimir o documento para pagamento”;* contou.