.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Sexta-feira, 05 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Desenvolvimento Econômico analisou petições para isenção de taxas

Desenvolvimento Econômico analisou petições para isenção de taxas


Desenvolvimento Econômico analisou petições para isenção de taxas

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDE) de Tupã promoveu a primeira reunião mensal de 2021 para analisar petições para isenção de taxas e pedidos de outorgas de escritura.

Cinco dos processos solicitaram isenção de taxas;* e 9 outorgas de escritura. De acordo com o presidente do CMDE e secretário de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior;* Newton Takahara;* os parâmetros para concessão de incentivos;* fiscais e econômicos estão dispostos na Lei Complementar nº 346/2018.

“Essa lei implantou o ‘Desenvolve Tupã’;* programa para o desenvolvimento e expansão de empreendimentos industriais;* comerciais;* prestação de serviços ou de turismo no município”;* explicou Newton. O Desenvolve Tupã também define as normas de instalação;* operação ou ampliação de empresas na cidade;* sendo a fiscalização responsabilidade do CMDE.

A 14ª Reunião Ordinária foi realizada em fevereiro;* de modo híbrido;* ou seja;* com participantes on-line e presencialmente. Os encontros ocorrem na terceira quinta-feira de cada mês e são abertas ao público.

Newton destacou a participação dos representantes de órgãos e entidades públicas Luis Otávio dos Santos;* da Secretaria de Assuntos Jurídicos; dos funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior;* Renato Carpanezi de Lima e Marcos Mikio Nakamura; da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* Guilherme Eduardo Destro; da Secretaria Municipal de Economia e Finanças;* Gerson Pereira Richard; da Secretaria Municipal de Planejamento;* Erica Delgado Jacomelli; da Associação Comercial e Industrial de Tupã;* Andrea Fátima Avanso; da Associação dos Empregados no Comércio de Tupã e Região;* Osvaldo Oliveira; do Conselho Municipal de Turismo;* Wagner Luques de Oliveira; da Associação dos Engenheiros;* Arquitetos e Agrônomos de Tupã e Região;* Luis Francisco Quinzani.

468 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.