.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Administração - Quarta-feira, 10 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Banco do Povo oferece linhas de crédito especiais para mulheres

Banco do Povo oferece linhas de crédito especiais para mulheres


Banco do Povo oferece linhas de crédito especiais para mulheres

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher;* o Banco do Povo Paulista;* através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo;* concederá 50 milhões de reais em linhas de microcrédito exclusivas para mulheres empreendedoras. A oferta é por meio do programa Empreenda Mulher;* criado pelo Governo do Estado de São Paulo;* que visa a qualificação profissional do público feminino.

Para ter acesso às linhas de crédito;* as mulheres interessadas podem entrar em contato com o Banco do Povo de Tupã pelo aplicativo de mensagens WhatsApp através do número (14) 3441-5887 ou ligar na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior pelo telefone (14) 3441-5566.

Lembrando que para as empreendedoras formais (Produtor Rural com CNPJ;* MEI;* ME;* EPP e LTDA e ERIELI);* os limites de crédito vão de 200 até 21 mil reais;* com parcelas de até 36 meses em Capital de Giro e 48 meses Capital Fixo. Já para as mulheres informais o programa oferece limite de 200 até 15 mil reais;* com parcelas de até 18 meses para Capital de Giro e 36 meses para Capital Fixo.

Para ter acesso ao microcrédito;* é necessário que as mulheres interessadas formais e informais não apresentem restrições junto ao SERASA e CADIN Estadual;* e também concluam um dos cursos selecionados no programa Empreenda Mulher;* oferecidos em parceria com o Sebrae-SP e o programa Aliança Empreendedora;* como explica o titular da Pasta;* Newton Takahara.

“Ao entrar em contato com os agentes do Banco do Povo;* as mulheres serão orientadas sobre todos os passos a serem seguidos para acessar as linhas de crédito especiais para elas;* incluindo o acesso aos cursos voltados para qualificação empreendedora que contam com 40 mil vagas”;* explicou.

Newton ainda disse que o programa Empreenda Mulher tem por objetivo incentivar a autonomia das mulheres;* dando acesso ao crédito e a oferta de cursos de qualificação empreendedora;* tecnológica;* entre outras áreas.

“Os cursos serão oferecidos totalmente online;* e o acesso pode ser feito a qualquer instante para acompanhar o conteúdo. Lembrando que todo o conteúdo oferecido é para incentivar o empreendedorismo feminino;* dando mais oportunidades para que elas cresçam no mercado”;* ressaltou.

O prefeito Caio Aoqui ainda parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional e convidou todas para conhecerem os benefícios ofertados exclusivamente a elas através do Banco do Povo e do programa Empreenda Mulher.

“Esta singela homenagem é para dar todo o suporte que as mulheres precisam para iniciar a vida empresarial. Por isso;* esta é uma grande oportunidade de incentivá-las a darem o primeiro passo para a independência financeira que muitas buscam e para alcançar seus sonhos e objetivos”;* pontuou.

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda ressaltou que a Prefeitura de Tupã sempre busca amparar as mulheres;* criando por meio das Secretarias programas e iniciativas que amparem todas em diversas situações. “Reforço o convite para as mulheres do nosso município;* para que conheçam mais esta oportunidade de crescimento empresarial com apoio do programa Empreenda Mulher;* que visa apoiar a autonomia feminina”;* disse.

765 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.