.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Administração - Quarta-feira, 24 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tupã no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Tupã no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes


Tupã no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

O podcast de hoje é uma preparação para a Campanha 2021 Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública;* Tupã registrou aumento de 140% no número de casos de estupros de vulneráveis. Convidamos os conselheiros tutelares Lucas Luis da Rocha e Anelise Ramiro Pereira para conversarmos sobre estes dados;* sobre as medidas de proteção aos menores de idade;* e para fazer um alerta em defesa das crianças e dos adolescentes de Tupã.

Em 2020 a SSP registrou 14 estupros em Tupã;* sendo que 12 deles eram de vulneráveis (pessoas que não possuem livre capacidade de entender o que configura um ato sexual e;* tampouco;* de consentir com a prática). Em 2019 houve 10 casos de estupro;* e 8 deles tipificados como de vulnerável; em 2018;* foram 20 estupros;* 18 de vulneráveis; em 2017;* 11 estupros;* 9 vulneráveis; e em 2016;* foram 14 estupros;* 5 eram vulneráveis.

Muito obrigada Lucas e Anelise pelas informações. Por causa da pandemia;* os atendimentos na sede do Conselho Tutelar precisam ser agendados. A população deve ligar;* de segunda a sexta-feira para 3491-2193 ou ainda para o telefone de plantão 997 712 216.

O “Fala;* Tupã!” dessa semana fica por aqui. Este episódio foi produzido;* apresentado e editado por Thamires Ferreira dos Santos;* jornalista da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tupã;* você pode acompanhar nossos episódios no Spotify e no site tupa.sp.gov.br. Até a próxima!

480 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.