Idosos que faltaram ao dia agendado serão vacinados no sábado - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Idosos que faltaram ao dia agendado serão vacinados no sábado

08 de Abril de 2021 - COVID

Por: Assessoria de Imprensa


Idosos que faltaram ao dia agendado serão vacinados no sábado

A Prefeitura de Tupã dará, neste sábado (10), uma nova oportunidade aos idosos que faltaram à data marcada para a vacinação contra a covid-19. Os atendimentos serão feitos das 8h às 14h, em três unidades básicas de saúde do município.

De acordo com a diretora de departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, para ampliar o acesso, os faltosos poderão ser imunizados no Centro de Saúde "Walter Pimentel", na UBS da Vila Formosa ou na UBS da Vila Abarca.

“A ação é voltada à aplicação da primeira dose em pessoas a partir de 68 anos, e da segunda dose para pessoas com mais de 75 anos, desde que a primeira tenha sido recebida há pelo menos 21 dias”, informou Joselaine.

O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, afirmou que as pessoas que deixaram de receber as doses de vacina nos dias previstos no Plano Nacional de Imunizações, por qualquer que seja o motivo, ainda podem realizar o pré-cadastro no VaciVida do governo do estado de São Paulo.

“O cadastramento no sistema digital agiliza o atendimento em até 90% do tempo. Ele também reduzirá o risco de aglomerações na porta das salas de vacina das três unidades da Atenção Básica”, declarou o médico.

Bastante simples, rápido e fácil, o pré-cadastro deve ser feito pelo link www.vacinaja.sp.gov.br, ou clicando no banner principal do site oficial da Prefeitura de Tupã. Aqueles que tiverem dificuldade de acesso à internet podem solicitar o cadastro ligando na Secretaria de Saúde (3404-2200).

De acordo com o prefeito Caio Aoqui, o objetivo é imunizar o máximo de idosos possível. “As etapas de imunização são determinadas pelos governos Federal e Estadual. Tupã tem seguido todas as orientações e cronogramas liberados, e tem ido além, pois elabora estratégias semanais para atender nossa população com maior comodidade e eficiência”, o prefeito finalizou parabenizando as equipes pelos resultados e pela boa condução da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Captura de escorpiões em Tupã
abrir vídeo +
Madrinhas do Outubro Rosa
abrir vídeo +
Esclarecendo dúvidas sobre o câncer
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99812-9447

Prefeitura Municipal de Tupã © 2021