Administração - Sexta-feira, 09 de Abril de 2021

Laboratório Municipal renova equipamentos de exames e recepção

O Laboratório Municipal de Tupã recebeu novos equipamentos para as melhorias dos serviços e atendimento da população. A aquisição dos itens foi graças à emenda do Deputado Estadual Caio França;* que atendeu ao pedido dos vereadores Antonio Brito;* Renato Fresneda Delmori e Eduardo Alexandre Sanchez em nome do Laboratório;* e destinou R$150 mil para a compra dos novos itens laboratoriais.

De acordo com informações do Laboratório Municipal;* foi possível efetuar a compra de uma nova Autoclave;* Centrifugas;* Agitadores de placas;* Homogeneizador de tubos hematológicos;* Pipetas automáticas;* Osmose reversa;* Cadeiras de coleta;* Microscópio óptico com filmadora;* Contador de células hematológicas;* Contador de bactérias digital e cinco novos computadores completos.

O diretor responsável pelo Laboratório Municipal;* Edi Carlos Iacida;* explicou que o Laboratório necessitava dos equipamentos de pequeno porte para melhoras os atendimentos e exames realizados diariamente.

“A demanda de atendimentos e exames solicitados ao Laboratório aumentaram consideravelmente desde o início da pandemia. Por isso;* foi fundamental o valor desta verba destinada pelo Deputado Caio França;* que compreendeu a necessidade de obtermos novos equipamentos laboratoriais para manter a excelência dos serviços aqui prestados”;* disse.

Edi ainda ressaltou que no prédio são realizados em média 20 mil exames por mês;* e cerca de 150 pessoas são atendidas diariamente. “É uma demanda muito grande;* mas que com a equipe extraordinária que temos e agora com o auxílio de equipamentos novos e de qualidade;* poderemos atender da melhor forma possível”;* afirmou.

O vice-prefeito Renan Pontelli agradeceu a parceria do Deputado Caio França;* que sempre está presente para ajudar nas necessidades do município e não mede esforços para destinar emendas.

“Gostaria de agradecer ao deputado Caio França;* que nunca deixou de buscar emendas para Tupã;* tendo já viabilizado inúmeras conquistas para a cidade;* e ao seu assessor Thiago Santos;* que intermediou este pedido. É através da união e do trabalho conjunto;* que estamos conseguindo fazer de Tupã uma cidade cada vez melhor”;* afirmou.

O prefeito Caio Aoqui ainda lembrou que o Laboratório Municipal recentemente recebeu percentual de 100% de acerto no resultado de exames em avaliação do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCC);* e que agora;* com novos equipamentos de qualidade;* poderá manter esta eficácia.

“É animador ver que agora;* com o auxílio dos novos itens;* toda a equipe do Laboratório poderá desempenhar um trabalho ainda melhor do que já vêm sendo feito. Lembrando que os equipamentos servirão para os exames realizados e também para a recepção da população;* que ficará mais confortável enquanto aguarda no prédio”;* contou.