Administração - Terça-feira, 20 de Abril de 2021

Prédio da Escola de 2º Turno recebe melhorias em parceria com o IFSP

A cobertura das salas do Projeto Escola de Segundo Turno – Núcleo CEI de Tupã foi substituída por telhas em fibrocimento. A reforma ocorreu graças a parceria entre a Rede Municipal e o Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

De acordo com o diretor do projeto de Segundo Turno;* Ricardo Amado;* o telhado era de amianto e estava deteriorado. “Foi feita substituição por chapas de aço pré-pintadas com epóxi e poliéster;* tipo sanduíche;* que além de preservar a estrutura do prédio;* ainda vão contribuir para o conforto térmico”;* explicou.

O diretor informou ainda que este novo telhado deixará o clima nas salas mais agradável e contemplará as turmas de violão;* balé;* musicalização;* valores humanos;* Pequerrucho e os banheiros masculino e feminino.

A obra está avaliada em cerca de R$ 207 mil. O Bloco D da sede do IFSP é compartilhado com a Secretaria de Educação;* pois;* um dos princípios da instituição é incentivar a realizar de iniciativas que promovam a transformação social.

“Agradeço o deputado federal Arlindo Chinaglia;* que todos os anos e nos ajuda com verbas para esses investimentos;* bem como ao prefeito Caio Aoqui que cedeu uma equipe para realizarmos a pintura da nossa sede;* e ao nosso reitor;* Mário Batista que forneceu o orçamento para aquisição do material”;* declarou Marcos Leite;* diretor do IFSP.

A reforma do prédio do Instituto Federal tem como objetivo acolher os estudantes quando o retorno às aulas presenciais for autorizado. De acordo com o secretário de Educação;* professor Valdir Berti;* essas mudanças aumentam as condições de desenvolvimento das aulas;* e para uma boa aprendizagem.

“Por ser um prédio antigo;* tivemos problemas de goteira e com o piso de algumas instalações. Mas;* com o empenho da reitoria e com as parcerias firmadas com a administração municipal;* estamos aproveitando esse período de distanciamento social para proporcionar ambientes educacionais ainda melhores”;* declarou.