Administração - Quarta-feira, 28 de Abril de 2021

Nascidos em 2003 devem se alistar até 30 de junho

"

A Junta do Serviço Militar de Tupã informa que o prazo para Alistamento Militar se encerra dia 30 de junho. O alistamento é obrigatório para os jovens nascidos em 2003 que completam 18 anos até 31 de dezembro;* e para aqueles que perderam o prazo anteriormente.

De acordo com o Delegado de Serviço Militar;* 1º tenente Cláudio Antonio Meireles;* o alistamento pode ser feito por meio do aplicativo do Exército Brasileiro ou pelo site www.alistamento.eb.mil.br. “Se não tiver acesso à internet ou encontrar qualquer dificuldade;* compareça à Junta do Serviço Militar;* que será feito seu alistamento normalmente;* levando CPF;* RG e comprovante de residência”;* informou o tenente.

Como presidente da Junta Militar de Tupã;* o prefeito Caio Aoqui ressaltou que o alistamento é necessário e de suma importância para todo cidadão. “Quem fica em débito está sujeito a penalidades previstas em lei;* que acarretam prejuízos como a impossibilidade de assumir cargos públicos ou militares;* de trabalhar com carteira assinada até mesmo em empresas privadas;* e de se matricular numa universidade”;* exemplificou.

Segundo o vice-prefeito Renan Pontelli;* os jovens que não se alistaram aos 18 anos podem regularizar a situação pelo site;* aplicativo ou diretamente na Junta de Serviço Militar de Tupã;* ligando para 3496-1183. “A única ressalva para quem se alistar fora do prazo é o pagamento de uma multa. Essa taxa em dinheiro aumenta conforme a demora na regularização da situação militar”.

"