Administração - Segunda-feira, 03 de Maio de 2021

Junta do Serviço Militar de Tupã e Prefeitura Municipal reforçam prazo para alistamento

A Prefeitura;* por meio da Junta de Serviço Militar;* informa que os jovens que completam 18 anos em 2021 deverão se alistar até o dia 30 de junho deste ano pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou pelo aplicativo do Exército Brasileiro.

O jovem que não tiver acesso à internet ou encontrar qualquer dificuldade deve comparecer à Junta do Serviço Militar;* localizada na rua Borós;* 913;* ao lado do Tiro de Guerra;* levando CPF;* RG e comprovante de residência;* que será feito seu alistamento normalmente.

Jovens de anos anteriores que ainda não realizaram seus alistamentos;* devem se dirigir à Junta Militar;* recolher uma multa por alistar-se fora de prazo;* e assim regularizar sua situação Militar.

O alistamento militar é obrigatório;* necessário e de suma importância para todo cidadão.

O jovem que deixar de realizar o seu alistamento poderá sofrer as penalidades impostas pela lei e o regulamento da lei do serviço militar;* acarretando em prejuízos para sua vida civil;* como não conseguir trabalho com carteira assinada;* não poder assumir cargos públicos ou militares;* não poder estar à frente de empresas privadas;* não poder se matricular em cursos públicos ou participar dos mesmo e nem tirar passaporte;* caso deseje se ausentar do país.