Administração - Terça-feira, 04 de Maio de 2021

Clubes de serviço e entidades organizam campanha ‘Tupã sem Fome’

"

Graças a uma parceria entre os clubes de serviço e entidades beneficentes do município;* a Secretaria de Assistência Social receberá doações de alimentos e produtos de higiene básica para famílias em situação de vulnerabilidade social;* como resultado do projeto “Tupã sem Fome”.

A campanha já começou numa “vaquinha on-line”. O sistema de financiamento coletivo é uma estratégia para receber fundos em dinheiro de forma segura e transparente. De acordo com o representante dos clubes de serviço;* Luiz Otávio Guandalini;* a população pode doar no site www.vakinha.com.br/vaquinha/tupa-sem-fome/ valores a partir de R$25. “Com o montante arrecadado;* faremos uma pesquisa de mercado para investir da melhor maneira possível;* e destinar os produtos para a Semas de Tupã”.

A ação é a união de forças entre DeMolay;* Filhas de Jó;* Interact Vanuíre;* Rotaract Vanuíre;* Leo Clube de Tupã;* USE (União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Tupã);* e Centro Acadêmico da UNESP “9 de novembro”;* na luta contra a desigualdade agravada pelo atual período de crise.

Representando o Rotaract;* o vereador Lucas Hatano;* parabenizou a iniciativa dos grupos envolvidos. “A campanha partiu dos garotos do DeMolay;* que em um ‘contágio do bem’;* espalharam a ideia entre os demais grupos. Fico contente ao ver toda essa união e em saber que essas doações chegarão às famílias mais necessitadas da nossa cidade;* por meio da Semas”.

A “Tupã sem Fome” também disponibilizará uma segunda via para doações;* pois em breve;* haverá pontos de coleta espalhados pela cidade para arrecadar alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal.

A secretária de Assistência Social;* Patrícia Fernandes;* agradeceu o empenho dos jovens do município que atuam em prol do bem-estar comunitário. E destacou a importância de centralizar os produtos doados na Semas;* pois o município realiza a triagem dos beneficiários e amplia o escopo de atendidos.

“A destinação de cestas básicas e kits de higiene é feita tomando por base um sistema unificado e de controle profissional. A partir dos cadastros;* é possível monitorar a data de retirada;* e assim;* beneficiar o maior número de famílias possível”.

"