Administração - Quarta-feira, 12 de Maio de 2021

Tupã é a 10ª cidade mais rápida em viabilidade para abertura de empresas

"

O município de Tupã está entre as dez cidades brasileiras com o menor tempo na fase de análise de viabilidade de endereço para abertura de empresas segundo o Mapa de Empresas do Brasil;* ferramenta disponibilizada pelo Governo Federal que fornece indicadores relativos ao quantitativo de negócios registrados no País e ao tempo médio necessário para abertura deles.

De acordo com o relatório;* Tupã se destaca na etapa de “Tempo de Viabilidade”. Este item é determinante para o empreendedor poder exercer a atividade econômica no local selecionado por ele. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior;* Newton Takahara;* destacou que a agilidade deriva do princípio de excelência em prestação de serviço preconizado pelo setor. “Nossos servidores são orientados a realizar diariamente um atendimento de qualidade;* e a colocar em prática a política de desburocratização da abertura de empresas no Brasil”.

O relatório avaliou os resultados do primeiro trimestre de 2020;* por isso;* o prefeito Caio Aoqui cumprimentou o secretário responsável pela pasta e parabenizou os servidores que atuam na área. “Graças ao emprenho da nossa equipe;* os empreendedores recebem uma resposta sobre a viabilidade de abertura com em média 3 horas e 40 minutos. Este índice é um marco para nossa cidade que pode a cada dia se destacar em outras etapas;* incentivando o empreendedorismo”;* elogiou Caio.

O vereador Lucas Hatano que atua pela desburocratização e pela implementação de tecnologias que facilitam a abertura de empresas;* parabenizou os resultados obtidos pelo município. ""Esse trabalho é a somatória de esforços da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico;* do Prefeito Caio;* que vão ao encontro com iniciativas que buscamos desde o início de nosso mandato para o município de Tupã;* como o pedido pelo Balcão Único.""

Ao acelerar o processo de abertura de empresas;* empreendedores encontram menos burocracia e podem formalizar seus trabalhos gerando novas vagas. Em virtude dos bons resultados registrados pelo ranking;* em breve;* o município será beneficiado pelo projeto Balcão Único.

Segundo o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo;* Walter Ihoshi;* Tupã está relacionada como uma das cidades que poderão receber o Balcão Único. “O projeto automatiza o processo para início de um novo negócio e permite que o usuário dos serviços da JUCESP abra uma empresa e a licencie em cerca de 20 minutos;* de forma digital;* sem custo e sem burocracia”.

"