Administração - Quinta-feira, 13 de Maio de 2021

Dedução de parte do IR agora pode ser feita até o final de julho

A Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social;* informa que a campanha de incentivo a destinação de parte do Imposto de Renda teve mais uma vez o seu prazo final prorrogado. Agora;* a população poderá destinar os valores para os fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente;* e dos Direitos dos Idosos até dia 31 de julho.

Segundo a Secretaria;* os repasses podem auxiliar as entidades vinculadas aos fundos sociais e ajudar na execução dos projetos elaborados. A titular da Pasta;* Patrícia Fernandes;* explicou que a doação pode ser feita no programa de declaração anual com o pagamento da primeira cota ou da cota única;* conforme a lei federal 13.797/2019.

“Os munícipes podem escolher para onde os valores de parte de suas declarações do IR podem ser destinados;* podem optar por reverter para iniciativas do município e que ajudam crianças;* adolescentes e idosos assistidos pelos fundos”;* contou.

A titular da Pasta ainda ressaltou que este ano a reversão dos valores do IR está com critérios diferentes;* e a destinação não pode mais ser feita para entidades específicas. “Agora;* os contribuintes devem acessar o site da Prefeitura e escolher as opções disponíveis. Para destinar para o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso;* basta clicar na opção Doações: Idosos;* e para reverter os valores para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente;* clique em Doações: Crianças”.

O prefeito Caio Aoqui ainda ressaltou que as destinações não alteram os valores que devem ser declarados;* e que os contribuintes não terão que pagar a mais para reverter os valores para os fundos.

“Destinando estes valores;* ajudamos as entidades do nosso município a manter a excelência dos atendimentos e projetos voltados às crianças;* adolescentes e idosos tupãenses. Por isso;* pedimos a generosidade dos cidadãos que ainda precisam fazer a declaração”;* pediu.

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda ressaltou que “mesmo que este ano os critérios tenham mudado;* a ajuda será destinada aos projetos do município;* mas que serão aplicados em projetos e solicitações aprovadas inicialmente pelos fundos”;* explicou.