.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Administração - Sexta-feira, 21 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto Jovem Talento propõe atividade para discutir os tipos de violência

Projeto Jovem Talento propõe atividade para discutir os tipos de violência


Projeto Jovem Talento propõe atividade para discutir os tipos de violência

"

Um dos eixos de trabalho apresentados todos os anos aos participantes do projeto Jovem Talento de Tupã é a violência. Neste Maio Laranja;* o tema foi discutido com as crianças e adolescentes para eles saberem quais são as diferentes formas de abuso e exploração;* conheçam os mecanismos de proteção e canais de denúncia.

De acordo com a coordenadora do projeto;* Ana Cláudia Lavagnini;* os atendidos de 6 a 15 anos pesquisaram os vários tipos de violência e formularam uma cartilha;* sob a orientação dos técnicos. “O mês de maio foi escolhido para tratarmos deste assunto internamente;* com informações condizentes com cada faixa etária;* respondemos dúvidas frequentes;* e criamos espaços para desenhos para os mais jovens terem acesso mais facilmente”;* explicou Ana Cláudia.

A conselheira tutelar;* Fabiana Rossi;* foi convidada para conversar com os participantes do Jovem Talento sobre violência sexual. “É muito importante poder dialogar sobre o que configura abuso e exploração sexual diretamente com as crianças e adolescentes. Eles são as vítimas mais vulneráveis e precisamos empoderá-los e conscientizá-los para prevenção de novos casos”;* declarou.

As famílias dos atendidos agendaram um horário para retirada do material e também levaram para casa a cartilha da campanha Faça Bonito 2021. A Prefeitura de Tupã destaca que o conteúdo está disponível para acesso on-line e gratuito no site tupa.sp.gov.br/facabonito.

Para a secretária de Assistência Social;* Patrícia Fernandes;* um dos principais êxitos do material é a ludicidade. “As limitações impostas pela pandemia nos levaram a pensar o tema de modo simplificado e ampliado;* para que crianças e adultos consigam entender o que está descrito;* se conscientizando sobre questões fundamentais para nossa sociedade”;* declarou.

Casos suspeitos e situações de abuso e exploração podem ser denunciados pelo site da campanha;* ou ainda pelo Conselho Tutelar de Tupã (3491-2193/ 99771-2216);* Delegacia de Defesa da Mulher ou Polícia Civil (3496-2555/ 190);* CREAS (3491-5370);* e Disque Direitos Humanos (100). Todos os canais asseguram o anonimato para todos os envolvidos.

"

457 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.