.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Administração - Quarta-feira, 09 de Junho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Idosos atendidos no antigo Dom Bosco são transferidos para sede nova

Idosos atendidos no antigo Dom Bosco são transferidos para sede nova


Idosos atendidos no antigo Dom Bosco são transferidos para sede nova

Pensando no bem-estar dos idosos;* a Prefeitura de Tupã transferiu os residentes da Unidade Emergencial Dom Bosco para um lar permanente;* mantido pela Secretaria de Assistência Social. A mudança;* finalizada na última quarta-feira (2);* ocorreu após seleção de um local adequado às necessidades dos assistidos.

De acordo com a secretária de Assistência Social;* Patrícia Fernandes;* provisoriamente 24 moradores passaram a residir nessa nova sede;* e três idosos foram transferidos para a Casa dos Velhos. “Nós conversamos com todos eles sobre a mudança. Para as famílias daqueles que possuem maior independência;* apresentamos a possibilidade de ter um cantinho na instituição Casa dos Velhos. Eles já vivam juntos como uma família na Casa Emanuel;* por isso não podíamos separá-los sem que fosse de comum acordo”;* informou.

A nova instalação foi selecionada levando-se em conta as particularidades da faixa etária dos residentes. E a Prefeitura de Tupã providenciou uma vistoria da Vigilância Sanitária para saber se o espaço corresponde às regulamentações de saúde;* pois o objetivo da administração municipal é de proporcionar uma velhice digna aos atendidos.

“Nossa secretária da SEMAS;* Patrícia;* relatou a felicidade dos idosos ao entrar na nova casa. O aspecto de lar trouxe a sensação de acolhimento e os deixou muito felizes. Adaptamos o Dom Bosco para recebê-los a fim de conter um surto de coronavírus e;* desde então;* não medimos esforços para proporcionar cada vez mais conforto para os nossos idosos”;* declarou o prefeito Caio Aoqui.

Ressalta-se que toda a qualidade em prestação de serviços para a terceira idade desenvolvida pela equipe municipal será mantida na nova sede. Os internos recebem cuidados de enfermagem e de terapia ocupacional. “Temos um pessoal preparado para desenvolver projetos lúdicos e de saúde. Assim que a pandemia passar;* haverá passeios e eventos para que estes idosos se sintam sempre bem cuidados e amados”;* declarou o vice-prefeito Renan Pontelli.

A nova moradia fica na Rua Caingangs;* os idosos são separados por gênero nos quartos; os espaços são adaptados para dar comodidade e segurança; e;* futuramente os próprios moradores farão o cultivo de uma horta no quintal.

582 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.