Administração - Quarta-feira, 09 de Junho de 2021

Idosos atendidos no antigo Dom Bosco são transferidos para sede nova

Pensando no bem-estar dos idosos;* a Prefeitura de Tupã transferiu os residentes da Unidade Emergencial Dom Bosco para um lar permanente;* mantido pela Secretaria de Assistência Social. A mudança;* finalizada na última quarta-feira (2);* ocorreu após seleção de um local adequado às necessidades dos assistidos.

De acordo com a secretária de Assistência Social;* Patrícia Fernandes;* provisoriamente 24 moradores passaram a residir nessa nova sede;* e três idosos foram transferidos para a Casa dos Velhos. “Nós conversamos com todos eles sobre a mudança. Para as famílias daqueles que possuem maior independência;* apresentamos a possibilidade de ter um cantinho na instituição Casa dos Velhos. Eles já vivam juntos como uma família na Casa Emanuel;* por isso não podíamos separá-los sem que fosse de comum acordo”;* informou.

A nova instalação foi selecionada levando-se em conta as particularidades da faixa etária dos residentes. E a Prefeitura de Tupã providenciou uma vistoria da Vigilância Sanitária para saber se o espaço corresponde às regulamentações de saúde;* pois o objetivo da administração municipal é de proporcionar uma velhice digna aos atendidos.

“Nossa secretária da SEMAS;* Patrícia;* relatou a felicidade dos idosos ao entrar na nova casa. O aspecto de lar trouxe a sensação de acolhimento e os deixou muito felizes. Adaptamos o Dom Bosco para recebê-los a fim de conter um surto de coronavírus e;* desde então;* não medimos esforços para proporcionar cada vez mais conforto para os nossos idosos”;* declarou o prefeito Caio Aoqui.

Ressalta-se que toda a qualidade em prestação de serviços para a terceira idade desenvolvida pela equipe municipal será mantida na nova sede. Os internos recebem cuidados de enfermagem e de terapia ocupacional. “Temos um pessoal preparado para desenvolver projetos lúdicos e de saúde. Assim que a pandemia passar;* haverá passeios e eventos para que estes idosos se sintam sempre bem cuidados e amados”;* declarou o vice-prefeito Renan Pontelli.

A nova moradia fica na Rua Caingangs;* os idosos são separados por gênero nos quartos; os espaços são adaptados para dar comodidade e segurança; e;* futuramente os próprios moradores farão o cultivo de uma horta no quintal.