.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Administração - Segunda-feira, 05 de Julho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Passa a vigorar lei em Tupã contra abandono e maus-tratos de animais

Passa a vigorar lei em Tupã contra abandono e maus-tratos de animais


Passa a vigorar lei em Tupã contra abandono e maus-tratos de animais

Passou a vigorar em Tupã a Lei Complementar (410/2021) que prevê o recolhimento de animais soltos irregularmente na área urbana do município ou vítimas de abandono e maus-tratos em propriedades privadas. Os animais serão levados para um abrigo com assistência veterinária integral;* e os donos serão punidos com multa.

“Todos devem retirar seus animais de vicinais ou terrenos e levá-los para locais seguros. Além disso;* também atenderemos denúncias sobre situações de negligência doméstica. Os donos identificados receberão a cobrança pelos custos de apreensão;* guarda;* alimentação e cuidados”;* comentou o prefeito Caio Aoqui;* autor da lei.

A primeira busca ativa por animais teve foco espécies de médio e grande porte. De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente;* José Rodrigues – Zé Vinagre;* vários proprietários foram notificados e terão prazo de 15 dias para reaver a tutela.

“Quando não é possível fazer a identificação imediata;* o prazo é estendido para 30 dias. Se após esse período não houver requisição a administração municipal os doará para entidades que oferecem tratamento de saúde ou para órgãos protetores dos animais”;* explicou.

A população pode denunciar a presença de animais em locais públicos ou sofrendo maus tratos em residências (abandonados;* doentes;* machucados;* com enforcadores) para o número (14) 3496-3346;* das 7h30 às 17h. A Polícia Ambiental recebe denúncias em período noturno.

O vereador Paulo Henrique Andrade foi um dos membros do legislativo a solicitar um mutirão de captura de animais com objetivo de evitar acidentes. “A prefeitura disponibilizou um veículo para recolhê-los de forma segura;* tanto que a veterinária da Pasta Responsável acompanhou todo o procedimento. E temos certeza de que esses animais vão agora para um lugar apropriado para eles”.

854 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.