Meio Ambiente - Quarta-feira, 07 de Julho de 2021

Patrulha Rural fez mais de 90 alugueis de implementos agrícolas em Tupã

Os pequenos e médios produtores de Tupã podem alugar implementos agrícolas por meio da Patrulha Rural. Os alugueis abaixo do preço de mercado possibilitam que agricultores locais economizem sem deixar de ampliar as produções. De janeiro a junho;* 93 contratos foram firmados com o município.

As reservas feitas por diversos produtores;* que possuem de meio a 10 alqueires;* alcançaram a marca de 282;*2 hectares de terra trabalhada. De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente;* José Rodrigues – Zé Vinagre;* os preços variam de R$ 88;*65 a R$ 354;*60 por equipamento.

Os implementos disponíveis são: Grade Niveladora;* Arado (Aiveca);* Terraciador;* Distribuidor de Calcário;* e Plantadeira de Mandioca. Além disso;* os contratantes devem arcar com uma pequena taxa de deslocamento dos implementos até a propriedade dele.

“Grande parte dos implementos devem ser contratados tendo como base o valor mínimo de 12 mil metros quadrados. Apenas o agendamento da distribuidora de calcário e da plantadeira de mandioca ocorre de acordo com as horas previstas para o serviço;* e que são calculadas por mim e pelo engenheiro agrônomo da prefeitura”;* informou.

Os implementos agrícolas auxiliam os produtores rurais no manejo do solo e das culturas;* aumentam a produtividade e a escala dos cultivos. Para contratar os serviços da Patrulha Rural;* entre em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo (14) 3496-3346.