Planejamento e Infraestrutura - Quinta-feira, 26 de Agosto de 2021

Prefeitura recupera sistema de drenagem da estrada São Gonçalo

A prefeitura;* por meio das equipes da Secretaria Municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* realiza atualmente serviços de melhorias no sistema de drenagem da estrada do São Gonçalo. A obra visa reestabelecer parte do sistema que foi anteriormente destruído por fortes chuvas.

Para recompor a eficiência do sistema;* o titular da Pasta responsável;* Valentim César Bigeschi;* explicou que as equipes executam toda a estrutura em gabiões;* que constituirá parede lateral do canal de drenagem que passa sob a estrada.

“O sistema em recuperação se localiza próximo a um novo loteamento habitacional e será interligado a um dissipador de drenagem que já está em execução;* sob responsabilidade do loteamento”;* contou.

Bigeschi ainda ressaltou que a recuperação do local garantirá melhor escoamento de águas da chuva vindas dos loteamentos existentes. “Os serviços ainda estão em execução;* mas assim que finalizados garantirão a estabilização das encostas e a diminuição do risco de processo erosivo no local;* além de contribuírem para que não haja danos ambientais na área”;* ressaltou.

O prefeito Caio Aoqui ainda reforçou a necessidade dos serviços para garantir acesso seguro às propriedades e empresas instaladas naquela região. “É importante mantermos nossa atenção a estes pontos de principal acesso. A estrada;* por exemplo;* liga às áreas rurais ao aterro sanitário;* à usina de reciclagem e ainda ao loteamento em construção”;* contou.