Planejamento e Infraestrutura - Segunda-feira, 30 de Agosto de 2021

Prefeitura intensifica serviços de desobstrução dos sistemas de drenagem

Com previsões de chuvas para atingirem Tupã nos próximos dias;* a Secretaria Municipal de Obras e Trânsito intensificou esta semana os serviços da equipe de Gestão Urbana;* que realiza limpeza e manutenção em diversos pontos da cidade. Entre as atribuições da equipe está a desobstrução dos sistemas de drenagem pluvial.

De acordo informações da Secretaria responsável;* os serviços de manutenção são realizados pelo município progressivamente;* sendo intensificados em momentos específicos.

“Os sistemas de drenagem pluvial são os principais meios para que pontos da cidade não apresentem alagamentos e enchentes. No entanto;* para que o sistema seja completamente eficiente;* é necessário desobstruir a passagem das tubulações;* retirando todos os resíduos que são levados até as bocas de lobo e impedem que as águas possam escoar”;* explicou o titular da Pasta;* Valentim César Bigeschi.

O Secretário ainda destacou que em outros períodos;* onde o município recebeu chuvas;* os sistemas de drenagem se mostraram eficientes. “A obra de macrodrenagem resolveu muitos problemas que o município vinha arrastando por longos anos;* e que com a atual Administração puderam ser resolvidos. No entanto;* os pequenos serviços de microdrenagem também são essenciais para manter todo o sistema de escoamento eficiente”;* contou.

O prefeito Caio Aoqui disse que as manutenções realizadas pela equipe de Gestão estão intimamente ligadas a mobilidade urbana e limpeza;* pois reduzem os riscos de obstruções e alagamentos em imóveis e vias.

“Os serviços da equipe de Gestão Urbana são extremamente importantes para manter o funcionamento da drenagem no município. Para que estes serviços tenham eficácia a população pode contribuir não descartando lixos;* móveis e outros materiais nas vias e em outros locais impróprios”;* enfatizou.

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda destacou que mesmo neste período;* onde não há tantas previsões de chuvas;* as equipes permanecerão realizando os serviços preventivos.

“Com este trabalho de preparação para receber os tempos chuvosos;* podemos nos tranquilizar;* já que todo o sistema de drenagem pluvial estará desobstruído e não apresentará impactos negativos. Reforço o pedido do prefeito Caio Aoqui para que toda a população também faça a sua parte e não joguem lixo pela cidade. Desta maneira podemos manter a beleza de nossas vias e evitar transtornos”;* pediu.