Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Tupã, quinta-feira, 18 de agosto de 2022 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Quin
18/08
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 18 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/08
Chuvas Isoladas
Máx 18 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/08
Parcialmente Nublado
Máx 22 °C
Min 10 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/08
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0

Administração - Terça-feira, 31 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Evento do Agosto Lilás debate ações para interrupção do ciclo de violência

Evento do Agosto Lilás debate ações para interrupção do ciclo de violência


O evento “Agosto Lilás: pelo fim da violência doméstica” realizado no último sábado (28) trouxe palestras para conscientização da importância do respaldo jurídico;* das ações de fortalecimento emocional e da estruturação da Rede a fim de minimizar o sofrimento das vítimas e cessar o ciclo de agressão.

O encontro na Associação de Bairro Unidos Venceremos (ABUV) foi organizado pelas vereadoras Claudinha do Povo e professora Cris Vicente;* e apresentou as estratégias da Rede de Combate à Violência contra a mulher;* em parceria com a Polícia Civil e Assistência Social.

A secretária de Assistência Social;* Patrícia Fernandes;* disse que principal desafio é a dependência emocional e financeira da vítima em relação ao agressor. “São muitos fatores que pesam na decisão da mulher pela separação;* desde o impacto na vida dos filhos;* até mesmo na viabilidade de prover sozinha uma casa. Por isso;* a Rede tem que estar preparada para prestar esse atendimento”.

O prefeito Caio Aoqui cumprimentou as vereadoras Cris Vicente e Claudinha do Povo; o presidente da Câmara;* Eduardo Shigueru; a delegada da DDM;* dra. Cristiane Braga; os servidores da Secretaria de Assistência Social; as representantes do Interacty Club; e parabenizou a nova diretoria da ABUV pelo evento.

“Temos aqui um exemplo da importância da presença das mulheres na política. Interromper os casos de agressão parte da elaboração de políticas públicas que visam o acolhimento e a promoção do fortalecimento dessa mulher”.

Entre os temas discutidos na conferência está o interesse do município em aderir ao Casa da Mulher em SP;* projeto do Governo de São Paulo para implantação de futuros equipamentos para oferta de serviços de apoio;* inclusão e atendimento com enfoque multisetorial.

Pensando na relevância da promoção da igualdade;* proteção e direitos das mulheres;* o vice-prefeito Renan Pontelli afirma ser um compromisso da administração municipal e da população denunciar casos de agressão doméstica. “É inadmissível que homens batam em mulheres. Se você vir esse tipo de violência denuncie para o 180;* nós do executivo em parceria com o legislativo;* estamos trabalhando em defesa da mulher tupãense”;* declarou.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 18/08/2022 13:01:09

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.