Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021

Prefeitura inicia as obras de instalação da Areninha

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, iniciou na última semana os preparos para a instalação da Areninha, projeto com apoio do Governo do Estado de São Paulo para a criação de novos espaços esportivos para a população.

Segundo o titular da Pasta responsável, Valentim César Bigeschi, o novo espaço destinado ao esporte, será instalado na Praça dos 500 anos, local adequado ao lazer e recreação, próximo ao centro da cidade.

“O projeto, que será executado por equipes de empresa contratada pelo Estado, implantará um novo campo de futebol society com gramado sintético, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED”, contou.

Bigeschi ainda ressaltou que no momento os trabalhos de terraplanagem são realizados por equipes da Prefeitura. “Nesta fase inicial, é preciso criar a base onde será implantada a Areninha, para que em seguida, a empresa contratada possa iniciar o trabalho de execução do contrapiso e, posteriormente, a instalação da estrutura esportiva”, disse.

O vereador Alexandre Scombatti, que ao lado do deputado estadual Ricardo Madalena viabilizou a destinação da Areninha para Tupã, destacou que o espaço deve se tornar uma nova área de lazer e prática esportiva na cidade.

“Neste período, atividades físicas podem se constituir em importantes aliadas para a manutenção da saúde. A nova estrutura deve dar ainda mais funcionalidade à Praça dos 500 Anos e mais uma opção para os moradores não somente desta região da cidade, mas para todos os tupãenses”, destacou o vereador.

Scombatti apresentou também uma indicação ao prefeito Caio Aoqui, na qual pede que o prédio que durante muito tempo abrigou a UBS Francisco Spadaro Júnior seja remodelado e adaptado para receber vestiários e sanitários, que podem ser utilizados pelos frequentadores do novo espaço.

“Desta forma, o local vai oferecer uma completa estrutura a todos que frequentam a Praça dos 500 Anos”, observou.

O deputado estadual Ricardo Madalena, que atuou junto ao governo do Estado para garantir a conquista, também falou sobre a versatilidade do novo espaço. “Além da prática de futebol Society e basquete 3X3, a Areninha pode ser utilizada de várias outras maneiras e vai se tornar um local de interação com toda comunidade”, avaliou o parlamentar paulista.

O vice-prefeito Renan Pontelli contou que a obra da construção da base para o espaço está orçada em R$103.919,46. “Este é o único valor que será investido com verba municipal, toda a estrutura da Areninha será com recursos destinados ao munícipio pelo Estado”, disse.

O chefe do Executivo ainda ressaltou que espaços para o lazer e práticas de atividades físicas são de extrema importância. “Agradeço ao vereador Alexandre Scombatti por viabilizar esta obra para os tupãenses e ao deputado estadual Ricardo Madalena, que nos ajudou a trazer mais esta conquista para Tupã”, agradeceu o prefeito Caio Aoqui.