Meio Ambiente - Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021

Prefeitura registrou baixo número de solicitações para plantio de mudas

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, informa toda a população sobre a necessidade do plantio de árvores em frente à inúmeras residências do município. O alerta é por conta da baixa procura pelos serviços de fornecimento e orientação do plantio correto de mudas, realizados pelas equipes da Pasta responsável.

Segundo o levantamento do Meio Ambiente, aproximadamente 4.500 endereços residenciais estão em desacordo com o Plano Diretor, que determina a necessidade de arborização correta em frente aos imóveis, construídos ou não.

Para sanar o problema, o titular da Pasta responsável, José Rodrigues – Zé Vinagre, contou que a prefeitura disponibiliza o Portal da Arborização em seu site oficial (tupa.sp.gov.br).

“Lá é possível encaminhar solicitações e acompanhar o andamento dos pedidos, além de divulgar informações e orientações sobre práticas ambientais. Basta acessar o site e localizar no canto direito da tela a pasta da Secretaria do Meio Ambiente”, contou.

O Secretário ainda acrescentou que a população também pode solicitar o serviço diretamente com a Central de atendimento da Prefeitura. “A Central está disponível para todos fazerem as solicitações de averiguação da calçada e da retirada de muda no Viveiro Municipal. Reforço que todo o processo pode ser acompanhado pela Secretaria, desde que haja o pedido protocolado”, enfatizou.

O engenheiro ambiental da Secretaria, Guilherme Destro, ainda enfatizou que a prefeitura também iniciou as adequações em frente aos prédios públicos. “Até mesmo o poder público precisa se adequar para aumentarmos a arborização de Tupã, que está extremamente baixa. Serão mais de 60 espaços adequados e devidamente arborizados com mudas apropriadas para o local que será plantada”, contou.