Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021

Prefeitura inicia reforma no prédio do Velório Municipal de Tupã

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, iniciou na última semana as obras de manutenção e reforma no Velório Municipal. O local, que não passava por reforma há anos, já conta com melhorias que beneficiarão todos os usuários.

Segundo informações, a equipe da Secretaria já iniciou a reforma da parte exterior do prédio, onde foram pitados e reformados os bancos da praça e as lâmpadas dos postes trocadas.

Para a parte interior do prédio, o titular da Pasta responsável, Valentim César Bigeschi, explicou que a prefeitura já está implantando dispositivos de segurança e combate a incêndios visando a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), procedimento este que está sendo adotado em todos os prédios públicos que estão passando por adequações.

“Será revisada toda a parte do telhado do velório, uma vez que a equipe verificou a necessidade de ser reparada a impermeabilização da laje de cobertura que apresentou ponto de desgaste, e estava permitindo a entrada de água pluvial, acarretando danos nas paredes e na laje interna”, disse.

Foi informado ainda pelo Secretário que as adequações do espaço fazem parte do cronograma da Pasta, visando a adequação do velório para o dia de Finados, onde o local recebe visita de inúmeras famílias em luto e que desejam reviver a memória de entes queridos.

“Já finalizamos o velório de Parnaso, onde também foi necessário fazer adequações, e agora a equipe se concentra para revitalizar o velório de Tupã. Após isso, outros espaços receberão os serviços de reforma, mas de forma progressiva”, ressaltou Bigeschi.

A vereadora Cristina Vicente dos Reis Fernandes, autora da indicação para melhorias no espaço, contou que o atual estado do local e a grande demanda de pedidos da população foram os principais motivos da solicitação ao poder Executivo.

"Fizemos uma Indicação juntamente ao Bloco parlamentar PSD/PCdoB, composto pelos Vereadores Marcos Gasparetto, Israel Tutu, Paulo da Farmácia, Lucas Hatano, Eduardo Shiguero e Ninha Fresneda, em que solicitamos ao Poder Executivo que fossem realizadas melhorias no Cemitério da Saudade, principalmente a construção de novos túmulos, na modalidade de cemitério vertical, o que otimiza o espaço. Através do prefeito Caio Aoqui e o Secretário de Obras Valentim Bigeschi, nosso pedido foi atendido, considerando a necessidade atual. Gratidão ao prefeito, secretário e vereadores pelo trabalho e empenho nessa urgente demanda tão necessária para a nossa cidade."

O prefeito Caio Aoqui cumprimentou a vereadora Cristina Vicente Dos Reis Fernandes pela indicação e disse que o envolvimento dos representantes é fundamental para atender as demandas da população.

“Trabalhamos para levar o melhor para toda população, e com o poder Legislativo nos ajudando a identificar as necessidades de cada cidadão continuaremos levando cada vez mais melhorias a toda a população de Tupã”, agradeceu.