.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Segunda-feira, 11 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Rede Municipal de Tupã começa retomada controlada das aulas presenciais

Protocolos foram apresentados em cerimônia simbólica na EMEIEF Thiago Leandro


Rede Municipal de Tupã começa retomada controlada das aulas presenciais

As escolas da Rede Municipal de Tupã retomaram às aulas presenciais nesta sexta-feira (8). O retorno para crianças em idade pré-escolar ao Fundamental I foi marcado por um evento de celebração realizado na escola EMEIEF Prof. Thiago Alves da Silva Leandro, além disso, todas as escolas recepcionaram os alunos com lembrancinhas de boas-vindas.

 

De acordo com a diretora da unidade, Valeria Cristina Sparapan Dolmen, as turmas com menos matriculados assistirão às aulas juntos de segunda a quinta-feira, nos casos em que o número de alunos é superior à taxa de ocupação recomendada pelas autoridades de saúde, haverá revezamento dos estudantes em dois grupos.

 

“A ‘Turma A’ estudará presencialmente às segundas e quartas, e a ‘Turma B’, às terças e quintas. Reservamos a sexta-feira para que os professores preparem aulas e vídeos que serão enviadas aos que optaram pelo ensino remoto”, explicou.

 

O secretário de Educação, professor Valdir Berti, afirmou que nas salas de aula as carteiras estão afastadas para garantir o distanciamento mínimo. As classes também farão o recreio em horários escalonados e as equipes higienizarão o pátio a cada novo intervalo.

 

“Todos os profissionais da educação passaram por uma capacitação socioemocional com psicólogos para receberem nossos alunos ainda mais preparados. O município começou a retomada controlada das aulas agora, pois, entendemos ser determinante assegurar a imunização máxima dos educadores e trabalhadores que atuam nas escolas”.

 

A administração municipal instituiu protocolos securitários para prevenção de casos, como uso de tapetes sanitizantes, totens de álcool em gel, distanciamento social, e uso obrigatório de máscara, e também medidas emergenciais havendo confirmação interna de covid-19.

 

Se algum estudante ou profissional da educação manifestar sintomas, ou testar positivo para a doença, ele será isolado obrigatoriamente por 14 dias, e na hipótese de confirmação em ao menos duas pessoas, o ambiente será higienizado e sanitizado.

 

Independentemente do diagnóstico de casos, as escolas deverão receber desinfecção a cada três dias, para isso, todas as unidades receberam equipamento próprio.

 

“Depois de 1 ano e 7 meses de muitas perdas, começamos a volta gradativa para as escolas. Ouvimos a parte técnica e os pais, e hoje tenho certeza de que a decisão foi acertada”, comentou o vice-prefeito Renan Pontelli, que completou elogiando o empenho dos responsáveis e professores que se reinventaram para manter a qualidade no ensino.

 

A cerimônia de retorno às escolas na escola Thiago Leandro compôs o calendário de eventos em comemoração aos 92 anos da cidade. Para o prefeito Caio Aoqui foi o ato mais importante do cronograma de aniversário de Tupã. “Desejo que as crianças sonhem, estudem e busquem suas conquistas. O caminho para fazer isso é aqui na escola, sejam muito bem-vindos de volta”.

 

Além das medidas securitárias para evitar o contágio pelo coronavírus, as unidades foram revitalizadas. A Secretaria de Educação lembra que o Ensino Infantil (de 0 a 3 anos) continua com retorno previsto para janeiro de 2022.

590 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.