Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021

Evento de entrega da Praça Amélio Muccio Mazzei reuniu inúmeras famílias

Tupã 92 anos

Evento de entrega da Praça Amélio Muccio Mazzei reuniu inúmeras famílias

No último sábado (9), a Prefeitura realizou a entrega da praça “Amélio Muccio Mazzei” com as revitalizações feitas pelas equipes da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito. O espaço, que já recebia visita dos moradores da região, agora possui novos dispositivos.

A solenidade de entrega contou com a presença da população, de vereadores e dos secretários municipais, além do prefeito Caio Aoqui e do vice-prefeito Renan Pontelli que fizeram a entrega de flores à Maria De Michelli Muccio, viúva do saudoso Amélio Muccio Mazzei.

Durante o discurso de agradecimento pelos serviços realizados no espaço, o chefe do Executivo ressaltou que todos os trabalhos foram feitos por funcionários da Prefeitura, que se organizaram durante o isolamento da pandemia para reestruturarem a praça paulatinamente.

“É com muita gratidão e felicidade que pudemos entregar mais este espaço revitalizado para a população de Tupã. Espaço esse que já apresentava a necessidade de serviços há muito tempo e que pudemos finalmente realizar esse desejo dos moradores do Parque das Nações (Rua Lino Spinardi com Rua Suíça). Agradeço pelo empenho dos funcionários e colaboração dos moradores”, agradeceu Caio.

Muito contente com a solenidade de entrega, o vice-prefeito Renan Pontelli também agradeceu aos envolvidos por darem esse presente à população de Tupã no mês de aniversário da cidade.

“Vamos continuar avançando e trazendo novidades para todos os cidadãos. Também ressalto meus agradecimentos aos moradores aqui da região da praça que, desde o início da revitalização e instalação dos novos dispositivos, fizeram mutirões de limpeza e nos ajudaram a manter o espaço limpo”, disse.

Muito emocionada com a homenagem ao falecido marido, Maria De Michelli Muccio relembrou a trajetória de Amélio e disse que em vida ele realizou inúmeros trabalhos em prol da população de Tupã. “Ele veio para cá muito cedo, ainda muito pequeno, e adotou Tupã como a sua terra natal. Amava tanto essa cidade que, sempre que era solicitado pelas autoridades, ele estava disposto a servir”, relembrou.

O titular da Pasta responsável pelos serviços, Valentim César Bigeschi, ainda ressaltou quais dispositivos agora compõem a praça. “A área de 3.600 m² abriga espaços para brinquedos lúdicos, incluindo brinquedos acessíveis para cadeirantes, campo de futebol, passeios para caminhada, além de uma mini cidade para educação de trânsito das crianças”, informou.