Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 19 de Outubro de 2021

1ª ampliação da EMEIEF Professor José Maris é entregue

Com as novas salas de aula Escola passará a atender 380 alunos

1ª ampliação da EMEIEF Professor José Maris é entregue

No último sábado (16) a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou o primeiro bloco da ampliação da EMEIEF Professor José Maris. Durante a solenidade, que contou com a presença de autoridades e da população, o prefeito Caio Aoqui e o vice-prefeito Renan Pontelli presentearam com flores a família do falecido professor José Maris em homenagem ao patrono da escola.

No evento foi informado que este bloco conta com cinco novas salas de aula e banheiros com acesso adequado para pessoas com deficiência. E em breve a escola ganhará um segundo bloco, com mais espaços para os professores desenvolverem atividades com as crianças.

Em seu discurso o prefeito Caio Aoqui alegrou pais e professores com novidades sobre o funcionamento da escola. “É com muita alegria que hoje estamos entregando o primeiro bloco da ampliação da EMEIEF Professor José Maris, que recebe e ensina inúmeras crianças da zona Leste. Além de um novo bloco completo e equipado para receber os alunos e educadores, temos a alegria de informar que a Unidade passará a ter aulas integrais, ampliando sua grade de aulas e podendo recuperar todo esse tempo em que as crianças estiveram distantes das salas de aula”, disse.

O prefeito ainda agradeceu a presença dos pais e responsáveis pelos alunos que passarão a fazer parte da Unidade e, principalmente a aluna do 1° ano B da José Maris, Manuela Carvalho Tarifa, que frente a todos demonstrou gratidão e alegria por poder ter novas salas de aula. “Por mais breves que foram as palavras da Manu, encheu nossos corações de felicidade, pois as palavras de uma criança sempre são as mais sinceras e verdadeiras. Poder ver o que essa nova ampliação deixa os alunos contentes já é uma grande recompensa”, contou.

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda ressaltou a importância da ampliação da escola e agradeceu os esforços políticos do vereador pastor Eliézer de Carvalho, que desde sempre buscou junto à Administração fazer desse sonho de todos os pais das crianças da zona Leste uma realidade.

“É ainda mais emocionante poder entregar mais esta importante obra para a educação um dia após o dia dos professores, ainda mais quando lembramos que o homenageado de hoje gostava de ser chamado de professor José Maris, justamente por ter esse grande amor por lecionar. Por isso, agradeço ao prefeito Caio Aoqui; ao vereador pastor Eliézer; e aos secretários, Valentim César Bigeschi e professor Valdir Berti; por fazerem o melhor para entregarem a primeira ampliação da José Maris”, agradeceu.

O autor da indicação para a viabilização da ampliação da escola, vereador Eliézer de Carvalho, ressaltou a importância a obra e se disse muito contente com o resultado. “Me recordo de conversar com os pais dos alunos e ver que nenhum deles tinham esperança nessa obra. Mas com o empenho do prefeito Caio Aoqui e de seu secretariado pudemos hoje realizar inúmeros sonhos”, disse.

O Secretário Valdir Berti ainda informou que somente com esse primeiro bloco entregue a escola passará a atender de 240 alunos para 380. “A zona Leste tem crescido muito por isso, os investimentos precisam acompanhar esse desenvolvimento. As crianças que antes precisavam se deslocar para a escola Anísio Carneiro poderão ser atendidas aqui perto de casa, com mais tranquilidade e segurança”, ressaltou.

Representando os vereadores, o presidente da Câmara, Eduardo Edamitsu, reforçou a importância da ampliação e da participação da população, que junto ao vereador Eliézer buscaram tornar esse sonho realidade. “Esse é o nosso papel como vereadores, ouvir seus pedidos e representa-los diante do Poder Executivo. Por isso, agradeço em nome de todos os vereadores o prefeito Caio Aoqui, o vice-prefeito Renan Pontelli e os secretários Valentim e Valdir por sempre estarem dispostos a ajudar a população”, agradeceu.