Meio Ambiente - Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

Curso de poda de árvores capacita 14 trabalhadores

Qualificação foi solicitada pela Secretaria de Meio Ambiente ao SENAR e Sindicato Rural

Curso de poda de árvores capacita 14 trabalhadores

Na manhã desta última terça-feira (19), o SENAR, em parceria com o Sindicato Rural de Tupã e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, finalizou a capacitação de 14 podadores de árvores por meio de curso de qualificação. As aulas foram aplicadas durante os dias 18 e 19 na sede do Sindicato, e ministradas pelo professor Júlio Cezar Marques Soares, instrutor do Sindicato.

O titular da Pasta, José Rodrigues – Zé Vinagre, contou que a parceria foi possível após a Secretaria solicitar as aulas para os trabalhadores. “No mês passado reunimos podadores de Tupã e de cidades da região para uma reunião para tratarmos sobre a necessidade de eles conhecerem os métodos eficazes de poda de árvores. A partir disso, vimos que alguns trabalhadores precisavam obter mais conhecimento sobre o assunto e logo solicitamos o apoio do Sindicato”, disse.

Vinagre ainda ressaltou que os podadores que finalizaram o curso agora possuem certificado de qualificação. “Além do certificado de conclusão do curso que o SENAR entrega aos alunos, instruímos todos sobre a necessidade de terem licença para realizarem os serviços de poda. Lembrando que, aqueles que não possuem a autorização da Secretaria, não podem realizar os serviços, e caso a poda seja feita de forma incorreta o morador da casa que contratou o serviço será multado”, informou.

O prefeito Caio Aoqui agradeceu a parceria feita com o SENAR e o Sindicato Rural de Tupã em nome da Prefeitura e da Secretaria. “É muito bom podermos contar com os cursos de qualificação e gratuito do Sindicato. Lembrando que todos os meses o Sindicato abre inscrições para novos cursos em diversas áreas”, ressaltou.