Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021

Escolas de Segundo Turno farão rematrícula a partir de 26 de outubro

Confirmação da participação no projeto deve ser feita até 12 de novembro

Escolas de Segundo Turno farão rematrícula a partir de 26 de outubro

De 26 de outubro a 12 de novembro, os Núcleos-Escolas de Segundo Turno farão a rematrícula para as turmas de 2022. A confirmação de interesse no projeto deve ser feita para que a Secretaria de Educação avalie a possibilidade de abertura de vagas para novos estudantes.

Para efetivar a rematrícula, é obrigatório apresentar na unidade de interesse uma cópia da Certidão de Nascimento da criança ou RG do aluno, e uma cópia do CPF do responsável e de um comprovante de residência. De acordo com o diretor do projeto de Segundo Turno, Ricardo Amado, os atendimentos serão de segunda a sexta-feira das 7h30 às 10h e das 13h30 às 15h.

“Apenas o núcleo CEI aceitará confirmação e envio de documentos pelo WhatsApp 99884-3499. Nas unidades: Nossa Senhora da Paz, Unesp e Izilda de Freitas Alves (FEPASA) o processo será apenas presencial e senhas serão distribuídas a fim de evitar aglomerações”.

Conforme o secretário de Educação, professor Valdir Berti, a volta das atividades do programa de Segundo Turno será a última etapa da retomada da educação, pois as ações foram paralisadas por causa da pandemia de covid-19, e tem retorno previsto para janeiro do próximo ano.

“A Escola de Segundo Turno garante o desenvolvimento integral do aluno, com estímulo intelectual, físico, emocional, social e cultural para as crianças. Para nós, anunciar a rematrícula depois de tantos meses de interrupção das atividades é motivo de muita alegria”.