Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 29 de Outubro de 2021

Entrega das melhorias de Varpa será realizada neste domingo

Haverá inauguração do novo portal do distrito, da iluminação do trevo e do monumento Eu Amo Varpa

Entrega das melhorias de Varpa será realizada neste domingo

Para comemorar os 92 anos de Tupã a Prefeitura fará neste domingo (31) evento para entregar as obras realizadas no distrito de Varpa. A solenidade, que será realizada no acesso principal do distrito e terá início às 18h, contará com a presença de autoridades e marcará o fim dos eventos organizados exclusivamente para comemorar o mês de aniversário da cidade.

No evento será entregue a revitalização do portal do distrito e será feita a inauguração do monumento “Eu Amo Varpa”, construído pelas equipes da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito.

Durante a solenidade também será apresentada as novas instalações da iluminação do trevo que dá acesso ao distrito, com lâmpadas fotovoltaicas que trarão inúmeros benefícios para a Administração e para a população.

O secretário municipal de Turismo, Duda Gimenez, disse que todas as ações que serão apresentadas no evento são aguardadas há muito tempo pela Administração e pelos moradores de Varpa.

“O distrito é um dos diversos pontos turísticos que temos em Tupã, além de conter registros de toda a trajetória do povo Leto até chegarem nessas terras. Sendo assim, estamos muito contentes em poder implantar melhorias que serão usufruídas pelos moradores e visitantes”, ressaltou.

O vice-prefeito Renan Pontelli convidou todos os moradores do distrito para prestigiarem as entregas. “Será uma honra poder contar com a presença de cada um. Aproveito para agradecer as equipes das Secretarias de Obras e Meio Ambiente, em nome dos Secretários Valentim César Bigeschi e José Rodrigues, por todos esses dias de trabalho para finalizarmos as comemorações dos 92 anos de Tupã com chave de ouro”, convidou.

O prefeito Caio Aoqui ainda informou que o trevo de acesso também será nomeado durante a solenidade. “É com alegria que daremos o nome do saudoso João Pedro Miltus, filho de imigrantes vindos da Letônia e grande membro do distrito, que em vida se dedicou para contribuir socialmente com o bem-estar de inúmeras famílias da comunidade e hoje dará o seu nome para o principal acesso ao distrito onde morou por mais de 75 anos”, disse.