.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Social - Quarta-feira, 10 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Assistência recebe mais de 490 absorventes do Interact Club de Tupã-Vanuíre

2ª edição do projeto Vermelho Feminino contou com o apoio do LEO Club de Tupã


Assistência recebe mais de 490 absorventes do Interact Club de Tupã-Vanuíre

O Interact Club de Tupã-Vanuíre finalizou a 2ª edição do seu projeto “Vermelho Feminino”, que visa arrecadar absorventes e doá-los para pessoas que não possuem acesso a esses itens. E para poder identificar melhor as pessoas que se encontram em situação de pobreza menstrual, o Interact repassou 492 pacotes de absorventes para a Secretaria Municipal de Assistência Social na tarde desta segunda-feira (8).

 

            A arrecadação contou com a parceria do Interact com o LEO Club de Tupã e ultrapassou o número de pacotes destinados à Assistência na 1ª edição do projeto. “Agradecemos muito aos integrantes do Interact e do LEO Club por de mobilizarem mais uma vez e destinarem mais esta grande leva de absorventes para a Assistência. Agora, mais pessoas que passam pelo período menstrual terão itens de higiene pessoal adequados”, agradeceu a titular da Pasta, Patrícia Fernandes.

 

            A presidente do Interact Club Tupã, Maria Eduarda, contou que a arrecadação foi realizada em supermercados e farmácias de Tupã nos dias 8 e 23 de outubro. “Queríamos que esta 2ª edição do projeto fosse ainda maior que a primeira e superasse o número de arrecadações. Sendo assim, pensamos que seria muito bacana convidarmos o LEO Club para participarem da iniciativa”, contou. 

 

            Vinicius Conato, presidente do LEO Club, disse que todos ficaram muito contentes em serem convidados para participarem de uma iniciativa tão importante para a pauta sobre a saúde das mulheres. “Vimos o impacto positivo que a 1ª edição do projeto teve e como pôde ajudar tantas pessoas que passam por essa situação de vulnerabilidade, e por isso estamos muito comovidos em poder fazer hoje esta estrega”, disse.

 

            O prefeito Caio Aoqui parabenizou o Interact por mais esta edição do projeto “Vermelho Feminino”, e agradeceu a colaboração do LEO Club. “Juntos podemos fazer muito pelas pessoas que infelizmente ainda passam por esse tipo de vulnerabilidade. Agradecemos de coração todas as doação repassadas à Assistência Social para que as mulheres identificadas pela Pasta possam ter segurança e saúde durante o período menstrual”, agradeceu. 

519 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.